Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Flamengo vence Timão nos acréscimos

18 de Novembro de 2021 às 21:08
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bruno Henrique venceu Cássio aos 49 do 2º tempo.
Bruno Henrique venceu Cássio aos 49 do 2º tempo. (Crédito: GILVAN DE SOUZA / CR FLAMENGO (17/11/2021))

Um gol aos 49 minutos do segundo tempo, marcado por Bruno Henrique, recompensou ontem (17) o Flamengo no final do jogo por ter buscado a vitória contra o Corinthians. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 63 pontos e segue firme na vice-liderança do Brasileirão. Do outro lado, os paulistas seguem com 51 pontos, na quinta posição.

Flamengo e Corinthians entraram em campo com objetivos bem diferentes. Se o técnico Renato Gaúcho fazia do jogo um teste para a decisão da Libertadores -- dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai --, e escalou os reservas, do outro, Sylvinho lutava para entrar no G4 do Brasileirão.

Nos primeiros dez minutos, o Corinthians arriscou com Jô e o Flamengo respondeu com João Gomes. Róger Guedes, pelo Timão; Vitinho, Kennedy e Matheuzinho (duas vezes), pelo Flamengo, também ameaçaram os goleiros adversários.

Renato Gaúcho mandou a campo os titulares Gustavo Henrique, Filipe Luis e Bruno Henrique no segundo tempo, enquanto Sylvinho trocou Gabriel Pereira por Gustavo Mosquito. O jogo melhorou e as chances começaram a surgir. Todas do Flamengo: Vitinho bateu para o meio da área, a bola passou rasteira e ninguém chegou para finalizar. Kennedy pegou rebote próximo à área e mandou para o gol. Rodinei deu lindo passe para Bruno Henrique e Cássio fez ótima defesa. Já no final, após cobrança de escanteio, Michael cruzou para dentro da área, João Gomes cabeceou e a bola explodiu no travessão. Pelo Corinthians, Róger Guedes teve a bola do jogo aos 45’. Ele chutou forte da entrada da área, à esquerda da meta de Hugo.

De tanto tentar, o Flamengo chegou à vitória aos 49’. Rodinei fez linda jogada pela direita do ataque e cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear sem chances para Cássio. Delírio dos quase 50 mil flamenguistas que foram ao Maracanã -- de ruim, apenas a visão do herói do jogo, Bruno Henrique, descendo para os vestiários sentindo dores no joelho. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Flamengo - Hugo Souza; Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho (Michael), Vitor Gabriel (Bruno Henrique) e Kenedy (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Giuliano (Du Queiroz); Renato Augusto (Luan), Róger Guedes e Jô (Vitinho). Técnico: Sylvinho

Gol - Bruno Henrique, aos 49 minutos do segundo tempo

Árbitro - Anderson Daronco (RS)

Cartões amarelos - Gabriel Pereira, João Victor, Vitor Gabriel

Renda - R$ 2.033.427,50

Público- 47.032 pagantes (48.987 total)

Local - Maracanã, no Rio de Janeiro