Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

CE Maria Eugênia terá atividades amanhã (20)

19 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Práticas são voltadas a pessoas de todas as idades.
Práticas são voltadas a pessoas de todas as idades. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) da Prefeitura de Sorocaba promove amanhã (20), das 8h às 16h, uma programação especial no Centro Esportivo Francisco Lisboa, localizado no bairro Maria Eugênia. O evento intitulado “Maria Eugênia de Portas Abertas” contará com aulas e atividades esportivas, música, Espaço Kids e, ainda, orientação sobre prevenção do câncer de próstata, como parte da campanha Novembro Azul.

O objetivo da Secretaria de Esportes e Lazer é envolver cada vez mais a comunidade nas atividades físicas e esportivas oferecidas gratuitamente no centro esportivo do bairro, voltadas a pessoas de todas as idades, além de incentivar que o espaço seja frequentado também aos finais de semana. Todas as aulas são gratuitas e ministradas por profissionais de Educação Física.

“A prática de esporte é um investimento essencial para garantir uma melhor qualidade de vida à população e os nossos Centros Esportivos, entre outros espaços, são equipamentos estratégicos oferecidos em diferentes bairros da cidade, tanto para o incentivo à prática do esporte, como também na promoção da saúde”, destaca o secretário da Semes, Pedro Souza. “A ideia é que as famílias participem da programação e se inscrevam, neste dia, nas atividades oferecidas no local”, completa.

O Centro Esportivo Francisco Lisboa está localizado na rua Dante Trevisan, 199, no Maria Eugênia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3226-3108. (Da Redação, com Secom Sorocaba)