Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Rogério Ceni enfim vence o Palmeiras pela 1ª vez no Allianz

18 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Luciano voltou a marcar um gol após 11 partidas e decretou a vitória por 2 a 0.
Luciano voltou a marcar um gol após 11 partidas e decretou a vitória por 2 a 0. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (17/11/2021))

O maior público do Allianz Parque em dois anos -- mais de 35 mil pessoas -- viu uma atuação desastrosa do Palmeiras na noite de ontem (17) e a primeira vitória de Rogério Ceni sobre o Verdão após seis derrotas naquele estádio. Com reservas, o time de Abel Ferreira foi dominado pelo São Paulo, que se recuperou da goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo e venceu o clássico válido pela 33ª rodada do Brasileirão por 2 a 0.

A segunda derrota consecutiva deixa o Palmeiras estacionado nos 58 pontos, ainda no terceiro posto do Brasileiro, mas a cinco do Flamengo. O Tricolor foi aos 41 pontos e abriu cinco para o Bahia, o primeiro integrante do grupo que desce à Série B.

Pensando na final da Libertadores, daqui a dez dias, Abel Ferreira optou por uma escalação quase toda reserva. Apenas Weverton, Marcos Rocha e Danilo foram a campo entre os considerados titulares. O Verdão sentiu muito as ausências de Dudu e Felipe Melo, suspensos, além de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, poupados. Favoreceu o São Paulo, que se fechou com competência e saiu rápido nos contra-ataques.

Após vacilo de Renan e Jorge na esquerda, Luciano ganhou pelo alto e Gabriel Sara pegou a defesa palmeirense aberta. O jovem meio-campista avançou e acertou um bonito chute no canto direito de Weverton, aos 23 minutos.

Abel Ferreira viu um péssimo primeiro tempo de sua equipe, mas não quis fazer mudanças no intervalo. Patrick de Paula, em um de seus piores dias, entregou de graça para Luciano, que avançou e bateu por baixo de Weverton aos 15 minutos da etapa final. O goleiro palmeirense, aliás, evitou com boas defesas o que seria uma goleada são-paulina.

Com a desvantagem, Abel resolveu, enfim, lançar mão de titulares. Colocou Veiga, Scarpa, Rony e Zé Rafael, além do jovem Wesley. Nervoso, o time não deu uma resposta positiva nem com seus melhores jogadores em campo e deixou o estádio sob vaias. Já o São Paulo se reabilitou e está mais aliviado, perto de fincar sua permanência na elite. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS 0 x 2 SÃO PAULO

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Matheus Fernandes (Raphael Veiga), Patrick de Paula (Zé Rafael) e Danilo; Breno Lopes (Gustavo Scarpa), Willian (Wesley) e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor (Gabriel), Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno (Marquinhos), Rigoni (Eder) e Luciano (Benítez). Técnico: Rogério Ceni

Gols - Gabriel Sara, aos 25 minutos do 1º tempo; Luciano, aos 15’ do 2ºT

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Cartões amarelos - Patrick de Paula, Vitor Bueno, Eder

Público - 35.570 torcedores

Renda - R$ 2.460.171,02

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)