Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Ceará faz goleada no clássico; Inter perde

18 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Divulgação / Instagram Fortaleza)

O Ceará teve ontem (17) uma noite dos sonhos ao golear o arquirrival Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), com gols de Vina (2), Lima e Yony González, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico-Rei contou com mais de 28 mil torcedores e praticamente selou a permanência do Ceará na Série A para 2022. O Vozão subiu para décimo, com 45 pontos, alcançando o número mágico da diretoria para escapar de qualquer chance de rebaixamento. De quebra, ainda sonha com vaga na Copa Libertadores. Agora a diferença para o Fortaleza, sexto colocado -- que garante vaga na pré-Libertadores do ano que vem --, com 49, é de apenas quatro pontos.

Na parte de baixo da tabela, a briga segue quente. O Cuiabá se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar em casa o Internacional por 1 a 0, chegando aos 42 pontos, em 12º, enquanto o Colorado permanece com 47, em sétimo. No Independência, América-MG e Atlético-GO empataram sem gols. O Coelho chegou aos 45 pontos, na nona colocação, perdendo a chance de encostar no G6. O Dragão, com 39, ronda a degola em 16º.

O Juventude derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, deixando os cariocas estacionados nos 45 pontos, em oitavo lugar. Os gaúchos deixaram a zona de rebaixamento, chegando aos 39 pontos, no 15º posto. A 33ª rodada termina hoje (18), com duelo dentro do Z4: Sport (19º) x Bahia (17º), na Arena Pernambuco, às 21h. (Da Redação)