Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mountain Bike

Copa Regional de MTB inscreve até segunda-feira (22)

18 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Competição será disputada no sistema maratona XCM ou Trip Trail.
Competição será disputada no sistema maratona XCM ou Trip Trail. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Termina na segunda-feira (22) o prazo de inscrições para a 1ª Copa Regional de Mountain Bike, programada para dia 28 de novembro na cidade de Votorantim. A competição será disputada no sistema maratona XCM ou Trip Trail, iniciando no local denominado Rancho do Bambu, nos altos da serra de São Francisco, passando pela Capela da Penha, estrada Pedro Monari e retornando ao local de partida, totalizando um percurso de 30 quilômetros.

A abertura do grid de largada está marcada para as 9h, o fim da cronometragem de todos os participantes às 12h e a premiação para as 13h. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.

Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, filiados ou não, inscritos de acordo com o regulamento. A capacidade máxima de pessoas no evento será de 350 participantes, seguindo o protocolo Covid-19 estadual.

“Os atletas que praticam esportes como bike, gostam de atividades em grupo e viagens, por exemplo. Eles gostam deste intercâmbio que o Mountain Bike proporciona. Devido à pandemia, houve uma pausa nas competições e atividades. Nosso objetivo é promover esta troca de conhecimento e reunir os atletas novamente, num ambiente propício e seguindo todos os protocolos da Covid-19”, conta José Borges Araújo, presidente da Liga 7 Sorocaba Esportes e Eventos, que organiza o evento com apoio da Prefeitura de Votorantim.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br, no valor de R$ 80 + taxa por participantes devidamente paga. Os inscritos até a data limite receberão um kit composto por camiseta, um frasco de álcool em gel de 60 ml e barra de cereal.

As próximas etapas da 1ª Copa Regional de Mountain Bike serão em Sorocaba, São Roque e Piedade, ainda sem data definida.

Próximo evento

Dentro de seu calendário de eventos, a Liga 7 Sorocaba realizará uma corrida em Sorocaba no 12 de janeiro de 2022, com circuito de 5 km e 10 km, no Parque das Águas.

A previsão de inscritos para a corrida é em torno de 1 mil atletas. Para cada atleta inscrito, será doado 1 litro de leite para o Fundo Social (FSS) da Prefeitura. (Da Redação)