Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Rogério revê o Flamengo na tentativa de corrigir o ataque tricolor

14 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico reencontra o time pelo qual foi campeão em 2020.
Técnico reencontra o time pelo qual foi campeão em 2020. (Crédito: ARQUIVO CR FLAMENGO (10/11/2020))

Quando acertou com o São Paulo, Rogério Ceni assumiu um desafio enorme. O técnico, atual campeão brasileiro, chegou para o lugar de Hernán Crespo com o objetivo de recuperar o bom futebol que fez o clube do Morumbi ser campeão paulista. São diversos os obstáculos no caminho para alcançar a meta. O próximo deles é o Flamengo, hoje, às 16h, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Ceni reencontra seu ex-clube, com quem foi campeão nacional na temporada passada. O título, inclusive, foi conquistado no próprio estádio do Morumbi. Agora, o desafio é ainda maior: recuperar o prestígio do time que defendeu por duas décadas. Os problemas são diversos. Dentre eles, fazer a equipe marcar mais vezes sobre seus adversários num mesmo jogo.

O São Paulo tem uma dificuldade imensa em “matar” seus compromissos. Isso porque não tem feito muitos gols por partida. A última vez que o time tricolor marcou mais de dois gols em uma partida foi no dia 19 de setembro, quando venceu o Atlético-GO. Desde o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, foram 15 jogos e apenas 11 gols marcados.

Para piorar, Ceni terá desfalques relevantes. Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Welington cumprem suspensão automática; Luan, William e Galeano estão lesionados; e Arboleda serve à seleção equatoriana.

Do outro lado, o Flamengo entra em campo bastante motivado. Apesar das chances mínimas de ser campeão, o rubro-negro está a alguns dias da final da Copa Libertadores e quer aproveitar a chance para aperfeiçoar a equipe ideal para a grande decisão.

O técnico Renato Gaúcho terá o retorno de atletas bem importantes. Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Michael devem começar o duelo como titulares. Este último vem brilhando: são 5 gols marcados nos últimos cinco compromissos. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x FLAMENGO

São Paulo - Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Igor Gomes, Benítez e Reinaldo; Luciano, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Flamengo - Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Éverton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local - Estádio do Morumbi

Horário - 16h