Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos tem confronto direto em Goiânia

13 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Camacho volta após lesão.
Camacho volta após lesão. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (12/11/2021))

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Santos busca manter a boa sequência para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O time da Vila Belmiro abre a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em confronto direto contra o Atlético-GO, que vem no sentido contrário, sem vencer há três jogos. Apenas um ponto separa as duas equipes, que se enfrentam às 17h no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Os comandados de Fábio Carille iniciaram uma arrancada que deixou o time na 13ª colocação, com 38 pontos. Apesar disso, a vitória do Juventude na última rodada manteve o Santos com a mesma vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento. Para ampliar essa distância, o Peixe busca dar sequência à vitória contra o Red Bull Bragantino na última rodada.

Mas os problemas para escalar o Santos desta vez se estenderam para o ataque. Lucas Braga, com leve lesão muscular na coxa, é desfalque, assim como Diego Tardelli, que foi poupado por desgaste físico e nem viajou para a partida. O zagueiro Velázquez segue fora, ainda em tratamento. As boas notícias ficam por conta da volta do lateral Madson, que cumpriu suspensão na última rodada, e do volante Camacho, recuperado de lesão após três semanas de tratamento.

Já o Atlético-GO despencou na tabela com as derrotas sofridas nos três últimos jogos. O time goiano soma 37 pontos, na 15ª colocação, com apenas quatro a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento -- com quem o Dragão possui um jogo atrasado para fazer. A esperança da torcida goiana é que todas as três derrotas recentes da equipe ocorreram fora de casa.

A partida marcará a estreia do técnico Marcelo Cabo, que pela terceira vez vai comandar o time goiano e encara o confronto como a primeira de oito “finais” que o clube irá encarar até o término do Brasileiro. Ele terá dois desfalques certos. O zagueiro Éder e o atacante Janderson, suspensos, estão fora. Para suas vagas, respectivamente, entram Pedro Henrique e André Luís. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-GO x SANTOS

Atlético-GO - Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Pedro Henrique e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Ronald, Zé Roberto e João Paulo. Técnico: Marcelo Cabo

Santos - João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani e Moraes; Marcos Guilherme e Marinho. Técnico: Fábio Carille

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (MG)

Horário - 17h

Local - Antônio Accioly, em Goiânia (GO)