Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol de amputados

Competição reúne seis equipes neste sábado

As partidas ocorrem na quadra da Ronaldo Academy

12 de Novembro de 2021 às 22:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
Asfa foi campeã, no último sábado (13).
Asfa foi campeã, no último sábado (13). (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Seis equipes disputam neste sábado (13), às 11h, a terceira edição do Torneio Sorocaba de Futebol de Amputados: Santos, Corinthians, Portuguesa, Ourinhos e as anfitriãs Asfa e Evolução. Nas outras duas oportunidades, em 2018 e 2019, a Ponte Preta e a Asfa, respectivamente, faturaram o troféu. As partidas ocorrem na quadra da Ronaldo Academy.

O campeonato está dividido em duas chaves com três equipes, com confrontos entre membros do mesmo grupo. Conhecendo a classificação final das chaves, a busca pelo título será dividida em: disputa pelo primeiro lugar, com os melhores colocados de cada chave; disputa pelo segundo lugar, com as segundas melhores campanhas; e disputa pelo terceiro lugar, entre os remanescentes de cada grupo. A expectativa é que o campeonato conte com pelo menos seis horas de duração.

A competição será a primeira realizada em Sorocaba após um hiato de dois anos do último certame. Na ocasião, a cidade recebeu o Campeonato Brasileiro da Série B, que sagrou a Asfa como campeã, e de quebra, lhe dando vaga na Série A. A Asfa vem de conquista recente em Ourinhos, no mês de outubro.

O evento será aberto ao público, e contará com vários atletas convocados para a seleção brasileira. Eles estiveram em Sorocaba nos meses de setembro e de outubro, realizando treinamentos para as eliminatórias da Copa do Mundo da Turquia de 2022.

A Ronaldo Academy fica localizada na rua Antônio Aparecido Ferraz, nº 1480, parque Santa Isabel, em Sorocaba. (Da Redação)