Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Sylvinho se defende após derrota para o Atlético-MG

12 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apesar do revés, Corinthians segue no G6 do Brasileiro.
Apesar do revés, Corinthians segue no G6 do Brasileiro. (Crédito: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG (10/11/2021))

Sylvinho não assimilou a derrota, por 3 a 0, para o Atlético-MG, anteontem (10), no Mineirão. Pressionado após a má atuação do Corinthians diante do líder do Campeonato Brasileiro, o técnico se defendeu durante a entrevista coletiva.

“Quando chegamos aqui, ninguém acreditava na possibilidade de vaga da Libertadores. Pois o Corinthians está em sexto, pode brigar pela quinta, quarta colocação e estamos na luta direta por um lugar na Libertadores”, disse o treinador corintiano.

Segundo o comandante, seu trabalho tem a admiração e respeito por parte do presidente do clube, dos dirigentes e dos atletas. “Trabalhamos 14, 16 horas por dia e todos sabem da nossa capacidade para realizar o trabalho.”

Perguntado se o time foi pouco intenso na marcação, pois só cometeu quatro faltas em toda a partida, Sylvinho aproveitou para lembrar que a equipe era dona da segunda defesa menos vazada da competição nacional antes desta rodada. “Não se pode medir a intensidade de uma equipe pelo número de faltas.”

O técnico afirmou que os três dias até a partida contra o Cuiabá, em Itaquera, vão exigir uma preparação especial pela falta de tempo de recuperação do elenco. O lateral-esquerdo Fábio Santos recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

Virou busto

José Maria Rodrigues Alves, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, foi homenageado ontem (11) no Parque São Jorge. Ele participou da inauguração de um busto ao lado de outros ídolos da equipe, como Casagrande, Wladimir, Basílio e Biro Biro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)