Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão sofre dura derrota do Galo

11 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Keno marcou um golaço ao acertar o ângulo de Cássio.
Keno marcou um golaço ao acertar o ângulo de Cássio. (Crédito: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG (10/11/2021))

O Corinthians não foi páreo ontem (10) para o Atlético-MG no Mineirão. O líder do Brasileiro impôs uma dura derrota ao time do técnico Sylvinho, que tinha como objetivo de entrar no G4. O placar de 3 a 0, diante de mais de 60 mil torcedores, foi construído com uma atuação de gala pela equipe mineira, cada vez mais próxima de encerrar o jejum de 50 anos sem o título nacional.

O primeiro gol contou com uma contribuição de Cássio. O goleiro corintiano não conseguiu firmar sua chuteira no gramado molhado do Mineirão e falhou ao tentar evitar o chute da intermediária de Diego Costa, aos 13 minutos do primeiro tempo.

No intervalo, Gabriel Pereira entrou no lugar de Du Queiroz para atuar aberto pela direita e Gustavo Silva foi para o lado esquerdo, com Róger Guedes na referência. Renato Augusto recuou para atuar na armação e foi justamente na função que gosta de exercer que entregou o ouro na saída de bola. Keno aproveitou e acertou o ângulo de Cássio.

O segundo gol freou qualquer reação do Corinthians. Apesar das alterações, nada mudou no roteiro da partida. A equipe de Sylvinho não conseguia criar. O goleiro Everson foi um espectador, assim com os outros mais de 60 mil atleticanos. Os torcedores fizeram uma festa enorme no Mineirão do início ao fim, quando Hulk, o artilheiro atleticano, ainda marcou o terceiro.

Mesmo sem machucar o Atlético em nenhum momento durante os 90 minutos, o Timão não ficará de fora do grupo que garante vaga direta na Libertadores nesta rodada graças à derrota do Internacional para o Juventude por 2 a 1. Sábado recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-MG 3 x 0 CORINTHIANS

Atlético-MG - Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver e Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Zaracho (Nathan), Keno (Borrero), Hulk e Diego Costa (Jair). Técnico: Cuca

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz (Gabriel Pereira) e Giuliano; Gustavo Silva (Vitinho), Roger Guedes (Jô) e Renato Augusto. Técnico: Sylvinho

Gols - Diego Costa, aos 13 minutos do 1º tempo; Keno, aos 5, e Hulk, aos 50’ do 2ºT

Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos - Giuliano, Keno, Arana e Fábio Santos

Público - 60.142 pessoas

Renda - R$ 2.377.732,00

Local - Mineirão, em Belo Horizonte