Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Marinho espanta a ‘zica’ com gol

11 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atacante se emocionou após abrir o placar na Vila.
Atacante se emocionou após abrir o placar na Vila. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (10/11/2021))

Após ser palco da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e do ataque sofrido pelo torcedor Bruninho, de apenas nove anos, a Vila Belmiro teve outra atmosfera ontem (10). Com o garoto hostilizado como convidado especial no estádio, o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, graças a gols marcados por Marinho, que celebrou o fim de um jejum que já durava 16 partidas, e Carlos Sánchez.

A vitória leva o time comandado por Fábio Carille aos 38 pontos e traz um pouco de alívio na briga contra o rebaixamento neste final de campeonato. O Red Bull, por sua vez, fica com 49 pontos, ainda dentro do G6. Esta foi a primeira derrota do time de Bragança Paulista para um dos quatro grandes de São Paulo no Brasileirão.

Antes de a bola rolar, os holofotes se voltaram ao pequeno Bruninho, torcedor de 9 anos hostilizado por torcedores adultos nas arquibancadas da Vila após pedir e receber uma camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras, no clássico do final de semana. O pequeno santista, também jogador da base do clube, recebeu uma camisa das mãos de Edu Dracena, gerente de futebol do Santos, e assistiu ao jogo do camarote.

O caso comoveu toda a comunidade do futebol, tanto que personalidades como Tite, Neymar e Pelé mandaram mensagens de apoio ao garoto. O próprio Red Bull Bragantino mostrou solidariedade e também o presenteou com uma camisa. O menino ainda aumentou a coleção com um modelo da seleção, doada pelo palmeirense Weverton, e espera outra do Olympique de Marseille, direto da França, conforme prometido por Jorge Sampaoli, ex-técnico santista.

Do camarote, Bruninho viu o primeiro gol sair dos pés de Marinho, que não balançava a rede há 16 jogos, desde julho. Pirani saiu tocando do campo de defesa, Tardelli ficou com a sobra e chutou forte, Cleiton espalmou para frente e Marinho se jogou de peixinho para marcar, antes de levar as mãos ao rosto, emocionado e aliviado. No fim, coroando a noite de redenção, Marinho sofreu pênalti convertido por Carlos Sánchez.

O Peixe volta a campo no sábado, quando abre a 32ª rodada em jogo contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 17h. No mesmo dia, às 19h, o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza no Nabi Abi Chedid. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS 2 x 0 RB BRAGANTINO

Santos - João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe (Robson) e Kaiky ; Marcos Guilherme, Vínicius Zanocelo, Gabriel Pirani (Vinícius Balieiro) e Felipe Jonatan (Carlos Sánchez); Marinho, Diego Tardelli (Moraes) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fábio Carille

RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom Silva (Emiliano Martínez), Erica Ramires e Cuello (Gonzalo); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Helinho (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos - Jadsom Silva, Vinícius Zanocelo e João Paulo

Gols - Marinho, aos 27 minutos do 1º tempo; e Carlos Sánchez, aos 47’ do 2ºT

Renda - R$ 184.250,00

Público - 9.443 pessoas

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)