Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eliminatórias da Copa

Seleção treina com todos os titulares

10 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasil joga com a Colômbia amanhã em Itaquera.
Brasil joga com a Colômbia amanhã em Itaquera. (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO / CBF (9/11/2021))

A seleção brasileira realizou na tarde de ontem (9) o segundo treino para o jogo contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que será amanhã (11). Desta vez, o trabalho no CT Joaquim Grava teve participação de quase todo o elenco convocado, com exceção do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal.

Depois de contar com apenas 13 convocados na segunda-feira, o segundo dia de atividades do técnico Tite teve a volta de Casemiro ao meio-campo. O jogador do Real Madrid havia ficado de fora da última data Fifa, mas deverá retomar a posição na equipe titular. Outras possíveis voltas ao time são do goleiro Alisson, do zagueiro Marquinhos e do lateral Danilo.

Após a boa apresentação diante do Uruguai na última convocação, o treinador deverá repetir a base da equipe para enfrentar a Colômbia. Por conta do desgaste da rodada europeia no último fim de semana, alguns atletas foram poupados do treinamento com bola.

Convocado de última hora para o lugar de Lucas Veríssimo, que sofreu grave lesão no joelho direito, o zagueiro Gabriel Magalhães é esperado hoje.

A preparação para enfrentar a Colômbia amanhã, às 21h30, na Neo Química Arena, será encerrada com mais um trabalho hoje, às 16h, novamente em Itaquera. O time escolhido por Tite para começar o próximo jogo deverá ter: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.

Líder isolado das Eliminatórias, com 10 vitórias e um empate em 11 jogos, o Brasil pode confirmar a classificação já nesta rodada, caso vença a Colômbia e o Uruguai não vença a Argentina. A seleção fecha 2021 com clássico diante da Argentina em San Juan, no dia 16 de novembro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)