Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Com mais um gol, Raphael Veiga espera ser lembrado por Tite

09 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Meio-campista é o artilheiro do Palmeiras na temporada.
Meio-campista é o artilheiro do Palmeiras na temporada. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (7/11/2021))

Artilheiro do Palmeiras na temporada, com 16 gols -- dez deles no Brasileirão, sendo o último marcado anteontem (7), quando o Verdão venceu o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro --, Raphael Veiga espera ser lembrado pelo técnico da seleção brasileira, Tite. O meio-campista é objetivo quando o assunto vem à tona. A decisão não cabe a ele. Portanto, a sua ideia é continuar fazendo bons jogos para que seu nome esteja em evidência.

“Não sou eu que decido e vou sempre respeitar a decisão do Tite e staff. Meu foco é trabalhar pra chegar lá com os pés no chão. É gastar energia com o que eu posso resolver”, ressaltou o atleta de 26 anos. “Hoje, Palmeiras, cada jogo e cada treino. Quem sabe num futuro próximo”, emendou.

Veiga foi decisivo para a vitória tranquila do Palmeiras sobre o Santos. Ele deu o passe para Rony abrir o placar e fez o gol que selou o triunfo. Rony ainda balançou as redes mais duas vezes, mas os lances foram invalidados por motivos diferentes pela arbitragem -- toque acidental no braço de Dudu na origem da jogada, no primeiro tempo, e um impedimento milimétrico no segundo.

Com o resultado, associado ao tropeço do Flamengo, ontem (8), diante da Chapecoense, devolveu ao alviverde a vice-liderança do Brasileirão. São 55 pontos, um a mais que o adversário, mas dez a menos que o líder Atlético-MG. A desvantagem, contudo, não impede o Palmeiras de seguir pensando no título nacional.

“O Atlético-MG possui uma diferença significante, mas ainda temos jogos pela frente e vamos fazer nossa parte. Vamos procurar ganhar, dar o máximo e, no final, ver como fica. Não tem nada perdido”, resumiu Veiga.

O Verdão volta a jogar amanhã (10), com o Atlético-GO, às 20h30, no Allianz Parque. O elenco se reapresentou ontem (8), na Academia de Futebol, em atividade que teve a participação de Jorge, Felipe Melo e Renan. O trio foi poupado do jogo contra o Santos por questões físicas e, como participou dos trabalhos comandados pelo técnico Abel Ferreira, deve estar disponível para a próxima rodada. 

SANTOS 0 x 2 PALMEIRAS

Santos - João Paulo, Danilo Boza, Robson Reis (Carlos Sánchez) e Emiliano Velázquez (Wagner Leonardo); Madson (Pará), Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme (Gabriel Pirani); Marinho, Raniel (Ângelo) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Dudu (Willian); Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Rony, aos 43 minutos do 1º tempo; Raphael Veiga, aos 26’ do 2ºT

Árbitro - Raphael Claus (Fifa/SP)

Cartões amarelos - Raniel, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Madson, Felipe Jonatan

Público - 13.165 torcedores

Renda - R$ 211.980,00

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Carille prevê briga até o fim

O técnico Fábio Carille reconheceu que seu time se perdeu em campo no decorrer do jogo e afirmou que a briga contra o rebaixamento deve seguir até as últimas rodadas. “Começamos com volume maior, melhores oportunidades. Depois nos perdemos um pouco na partida. Tivemos dificuldades para nos encontrar e a equipe que jogou melhor saiu vencedora. Faltou uma melhor leitura das jogadas dentro de campo.”

“O trabalho mental é diário, desde o primeiro dia que cheguei aqui. A gente sabe que vai assim até o final, faltam oito rodadas. Temos que entender, o Santos passa por uma reformulação”, disse. O Santos é o 15º colocado, com 35 pontos, cinco a mais que o Sport, primeiro na zona de rebaixamento e que possui um jogo a mais. O Peixe joga amanhã (10) com o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 19h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)