Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Lucas Veríssimo sofre lesão e será cortado da seleção

O zagueiro se machucou gravemente no jogo entre Benfica e Braga, no domingo (7); agora, ele perderá o restante da temporada

08 de Novembro de 2021 às 12:12
Estadão Conteúdo [email protected]
Devido à lesão, Lucas Veríssimo vai ser cortado da seleção brasileira e perderá o restante da temporadaR
Devido à lesão, Lucas Veríssimo vai ser cortado da seleção brasileira e perderá o restante da temporadaR (Crédito: Reprodução/ Instagram/ Lucas Verissimo )

O zagueiro Lucas Veríssimo vai perder o restante da temporada após se lesionar gravemente na goleada do Benfica sobre o Braga, por 6 a 1, pelo Campeonato Português, no último domingo. O clube informou que o defensor sofreu um entorse grave no joelho direito com lesão multiligamentar e vai precisar realizar cirurgia.

Com a contusão, Veríssimo vai ser cortado da seleção brasileira que enfrenta Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou o corte do atleta. Tite poderá optar por um substituto no futebol brasileiro, ou mesmo não chamar nenhum outro atleta.

O jogador se transferiu para o Benfica no início do ano e vivia ótima fase sob o comando do técnico Jorge Jesus. Além da segurança na defesa, marcou três gols nas dez rodadas do Campeonato Português e vinha sendo elogiado por sua postura.

As boas atuações o levaram à primeira convocação para a seleção brasileira ainda em maio, mas o jogador foi cortado devido a uma lesão muscular. Em agosto, voltou a ser chamado por Tite e, em setembro, fez sua estreia oficial com a camisa do Brasil na vitória sobre o Peru por 2 a 0. A disputa pela quarta vaga entre os zagueiros da seleção continua forte já que Marquinhos, Thiago Silva e Militão vêm sendo constantemente convocados.

O Brasil é o líder das Eliminatórias, com 31 pontos, e está invicto na competição. A seleção tem pela frente a Colômbia, nesta quinta-feira (11), na Neo Química Arena, às 21h30, e, na terça-feira (9), visita a Argentina, às 20h30, no Estádio San Juan del Bicentenário.

Brasil e Argentina ainda não se enfrentaram na competição sul-americana. O jogo no primeiro turno começou no estádio do Corinthians, mas com 5 minutos ele foi interrompido pelos agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) porque o time de Messi tinha quatro jogadores que não podiam estar no campo por causa da quarentena da Covid-19. Esse jogo não foi remarcado pela Fifa ou Conmebol. A última vez que Brasil e Argentina se enfrentaram foi na final da Copa América, no Maracanã, vencida pelo time de Messi por 1 a 0.