Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Marinho, apesar de má fase, quer "estragar" jogo 200 de Weverton

07 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Goleiro é aposta do Palmeiras contra o Santos, de quem não perde há dois anos.
Goleiro é aposta do Palmeiras contra o Santos, de quem não perde há dois anos. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (6/5/2021))

Sem marcar há 15 jogos, o atacante Marinho encontrará hoje (7) a sua última vítima, o Palmeiras. O clássico acontece às 16h, na Vila Belmiro lotada por mais de 16 mil santistas. O duelo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão e opõe um astro disposto a quebrar a longa seca de gols diante de um rival que confia muito em Weverton, goleiro que completará 200 jogos pelo Alviverde.

O Santos vem de duas vitórias consecutivas sob o comando do técnico Fábio Carille, chegou a 35 pontos e abriu vantagem na luta contra o rebaixamento. O Palmeiras vive um momento ainda melhor. Ganhou seus quatro últimos confrontos e soma 52 pontos, brigando pela vice-liderança.

Marinho marcou pela última vez no dia 10 de julho, há quase quatro meses, cobrando pênalti, quando o Santos foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2 no Allianz Parque. “Eu venho trabalhando, me dedicando. Sei que às vezes na técnica não vai, mas na vontade não pode faltar”, disse o atacante de 34 anos, 107 jogos com a camisa do Peixe e 39 gols marcados.

Além do atacante, Carille poderá contar também com o meia Vinícius Zanocelo, que estava suspenso, e com o zagueiro Emiliano Velázquez, reavaliado após reclamar de dores musculares. Kaiky e Luiz Felipe, além do meio-campista Gabriel Pirani, também trabalharam normalmente e estão à disposição.

Do outro lado, Weverton, por sua vez, continua em grande fase. Nono goleiro com mais partidas pelo Palmeiras, é o terceiro com a menor média de gols sofridos na história do clube (0,693 gol/jogo -- 138 em 199 partidas). “Weverton, para mim é o número 1, o guarda-redes que eu sonhava para quando treinasse uma grande equipe. Ele é extraordinário, tem o pacote todo, como homem, como um dos capitães e como o que mais queremos, como goleiro”, elogiou o treinador Abel Ferreira, que vai conhecer a Vila Belmiro -- no ano passado, estava afastado por Covid-19 quando os times se enfrentaram no estádio.

O Palmeiras defende invencibilidade de dois anos contra o Santos: quatro vitórias e dois empates. A única dúvida é Jorge, que fez alguns trabalhos durante a semana. No meio, Danilo e Zé Rafael disputam uma vaga. Gustavo Scarpa deve ser mantido entre os titulares. Se isso acontecer, Rony joga como homem de referência no ataque e Luiz Adriano permanece entre os reservas.

No mesmo horário jogam RB Bragantino x Athletico-PR em Bragança Paulista e Atlético-MG x América-MG no Mineirão. A rodada prossegue com Ceará x Cuiabá, às 20h30, no Castelão; e Chapecoense x Flamengo, amanhã (8), às 20h, na Arena Condá. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS x PALMEIRAS

Santos - João Paulo, Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Luiz Adriano) e Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Raphael Claus (SP)

Horário - 16h

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)