Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Timão vence com outro gol no fim

06 de Novembro de 2021 às 21:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cantillo (dir.) balançou a rede aos 41 minutos do segundo tempo.
Cantillo (dir.) balançou a rede aos 41 minutos do segundo tempo. (Crédito: PETER LEONE / O FOTOGRÁFICO / ESTADÃO CONTEÚDO (6/11/2021))

O Corinthians repetiu o roteiro do duelo contra a Chapecoense e garantiu mais uma vitória dramática, conquistada com um gol nos minutos finais. Com participação determinante de Cantillo e Jô, que entraram no segundo tempo, o Timão venceu o Fortaleza por 1 a 0 a partida que abriu a 30ª rodada do Brasileirão e segue invicto desde que o torcedor retornou à Neo Química Arena.

A quarta vitória em casa com a presença da Fiel -- desta vez, pouco mais de 36 mil foram ao estádio -- dá força ao Corinthians na briga por uma vaga na Copa Libertadores. O Timão está no sexto lugar, com 47 pontos, mais próximo justamente do Fortaleza, que se manteve em quinto, mas viu o rival ficar a um ponto de diferença. De quebra, o Corinthians aumentou sua vantagem para o Internacional, sétimo colocado. O Red Bull Bragantino é o último dentro do G4, com 49 pontos.

No primeiro tempo, cada time teve duas oportunidades para abrir o placar. O Corinthians chegou com Roger Guedes em finalização cruzada e Gil, em cabeceio defendido por Marcelo Boeck. Renato Augusto, atuando como um falso 9, ficou muito isolado no ataque. O Fortaleza, mesmo desfalcado, mostrou entrosamento e assustou com Bruno Melo, em arremate de fora, e Matheus Vargas, que obrigou Cássio a fazer boa defesa após trama pelo meio. David saiu machucado e fez falta.

Depois do intervalo, o Corinthians chegou ao gol de tanto martelar o Fortaleza. Renato Augusto recebeu de Giuliano e bateu de primeira. A bola explodiu no “pé” da trave. Já no fim, Sylvinho colocou Jô e este mudou a produção ofensiva da equipe. Aos 41 minutos, o centroavante recebeu de Róger Guedes e fez o pivô para Cantillo aparecer livre na frente do gol e garantir o triunfo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS 1 x 0 FORTALEZA

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Jô), Du Queiroz (Cantillo), Giuliano, Renato Augusto (Xavier) e Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald, Matheus Vargas (Edinho) e Lucas Lima (Depietri); Robson (Henríquez) e David (Romarinho, depois Igor Torres) Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gol - Cantillo, aos 41 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Fagner, Róger Guedes, Felipe, Lucas Lima, Robson, Cantillo

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Renda - R$ 1.909.460,60

Público - 36.219 pagantes

Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)