Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete masculino

LSB tenta liderança da 1ª Divisão

07 de Novembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Equipe está em segundo lugar.
Equipe está em segundo lugar. (Crédito: CAROL BERTOLLI / LSB)

A Liga Sorocabana de Basquete/PMS enfrenta hoje (7) o Webby Basquete Assis/LBC, às 11h, no ginásio do Clube União Recreativo, em Sorocaba, pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão -- “divisão de acesso”. O jogo coloca frente a frente o primeiro e segundo colocados na classificação geral (por pontos perdidos). O time assiense lidera porque perdeu uma só vez, enquanto a equipe sorocabana, com duas, aparece logo a seguir.

“Estamos cientes que o time de Assis está fortalecido e que está brigando pela liderança ao lado da nossa equipe e do Clube de Campo de Tatuí. Um adversário que montou seu grupo pensando em chegar nas finais, mas vamos tentar manter o trabalho, que está sendo magnífico, pois esse é o terceiro campeonato segundo que estamos jogando”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues

“Vamos tentar usar o fator quadra, contando com a presença dos nossos torcedores, já que esta é a primeira vez que contaremos com o ginásio liderado em 100% para o público. A cada rodada a competição vai ficando mais difícil e sabemos que será um jogo duro, já que se trata de um confronto direto, mas estamos tranquilos, já que trabalhamos muito vem ao longo da semana e vamos buscar o resultado positivo”, complementou.

A LSB vem de vitória sobre o América/Unirp/Smel Rio Preto (108 a 39), atuando em Sorocaba. O representante de Assis bateu o mesmo time rio-pretense (99 a 52), também jogando como mandante.

Já na partida entre as duas equipes, válida pelo primeiro turno de fase inicial do Paulista da 1ª Divisão, a LSB ganhou por 84 a 76, mesmo jogando nos domínios do adversário. (Da Redação)