Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians recebe o Fortaleza em casa por lugar no G6 do Brasileiro

06 de Novembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Róger Guedes fez gol no último jogo, mas ataque vem deixando a desejar.
Róger Guedes fez gol no último jogo, mas ataque vem deixando a desejar. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

A defesa é o ponto alto do Corinthians no Brasileirão e a arma que o time de Sylvinho tem, além do apoio da torcida em casa, para se manter entre os primeiros colocados e fincar um lugar na próxima edição da Copa Libertadores. Com a segunda retaguarda menos vazada do torneio, o Timão encara hoje (6) o Fortaleza, às 17h, na Neo Química Arena, pela abertura da 30ª rodada. O duelo tem peso dobrado para as pretensões corintianas, já que o rival é adversário direto nessa mesma luta por um lugar dentro do G6.

O Corinthians abre a rodada com 44 pontos, na sexta posição. O Fortaleza soma 48 e aparece logo acima, no quinto posto. Portanto, a equipe de Sylvinho nem pensa em desperdiçar pontos, caso contrário ficará mais distante do rival cearense e dos outros times à sua frente. Além disso, pode ver o Inter se aproximar.

Somente o líder Atlético-MG levou menos gols que o Timão (22). O Corinthians foi vazado 26 vezes em 29 jogos. A zaga conta com mescla entre a experiência de Gil, de 34 anos, e a juventude de João Victor, de 23. “Esses números são importantes para ele e para o clube. Conversamos para tentar ser a melhor defesa. Sabemos que uma hora ou outra faremos o gol, então a parte defensiva precisa estar focada”, frisou Gil.

A produção ofensiva, porém, não tem sido satisfatória. O Corinthians sofreu muito para derrotar a lanterna Chapecoense na última rodada e só conseguiu marcar no último lance, com Róger Guedes. Por outro lado, desde que retornou à Neo Química Arena, a torcida tem sido fundamental para os bons resultados. O time fará o quarto jogo em casa depois de ganhar os outros três que fez sob a presença da Fiel. Contra a Chapecoense, quase 40 mil estiveram no estádio, que novamente estará cheio.

Sylvinho terá o retorno de Cássio e do volante Xavier diante do Fortaleza. Ambos cumpriram suspensão na última rodada. O lateral-esquerdo Lucas Piton, que não ficou no banco na rodada passada por um desconforto muscular, também volta a ser relacionado. Willian continua fora, em tratamento de lesão muscular.

O Fortaleza quer a vitória para entrar provisoriamente no G4, já que o Red Bull Bragantino só entra em campo amanhã (7). Mais do que isso. Um resultado positivo deixa o time cearense a oito pontos de uma vaga para a Copa Libertadores de 2022 se for levar em conta a média histórica de pontuação para o G6 entre os anos de 2011 a 2020. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x FORTALEZA

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel); Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira; Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Jackson; Edinho, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Bruno Melo; David e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Horário - 17h

Local - Neo Química Arena