Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Grêmio visita Inter em clima de desespero

06 de Novembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Mancini tenta evitar queda.
Mancini tenta evitar queda. (Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA (4/11/2021))

No primeiro Gre-Nal da história com torcida única, o Grêmio vai encarar hoje (6) o arquirrival Internacional às 19h, no Beira-Rio, em clima de desespero. O Imortal aposta todas as suas fichas no clássico para se recuperar no Brasileirão, enquanto o Colorado tem a chance de retomar a briga pelo G6 e afundar o rival de vez na tabela, rumo ao rebaixamento.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou liminar determinando que o Grêmio jogue com portões fechados e não receba ingressos em partidas como visitante em consequência da invasão protagonizada por torcedores gremistas no último domingo, na derrota para o Palmeiras, na sua Arena.

Assim, o Grêmio terá que enfrentar, além do arquirrival, os 25 mil torcedores colorados. Vindo de três derrotas consecutivas no Brasileirão, está no 19º e penúltimo lugar da tabela, com 26 pontos. São sete pontos de desvantagem para o Bahia, primeiro time fora da zona da degola. Vagner Mancini precisa vencer seis dos 10 jogos restantes para evitar um cada vez mais provável rebaixamento.

Do lado do Inter, a situação é mais tranquila, apesar da sequência de quatro jogos sem triunfos. Mas recuperar a vaga no G6 talvez fique em segundo plano nas motivações do time de Diego Aguirre. Todos sabem que uma vitória deixará o rival em situação muito complicada na tentativa de escapar da queda.

A 30ª rodada tem, ainda, o jogo entre Fluminense e Sport, às 21h, no Maracanã. (Da Redação)