Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Ituano joga hoje por lugar na decisão do Brasileiro Série C

06 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: MIGUEL SCHINCARIOL / ITUANO FC)

Dois jogos abrem hoje (6) as disputas da sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Botafogo-PB e Criciúma lutam para chegar à Série B de 2022, enquanto o Ituano já subiu antecipadamente e depende apenas de si para ir à decisão.

Às 17h, no estádio Novelli Júnior, o Galo, líder do Grupo C com 10 pontos, defende um empate contra o Botafogo-PB para alcançar a final. Mas o oponente, que tem oito, em segundo lugar, depende da vitória para confirmar o acesso.

Em caso de empate ou derrota, o Botafogo-PB irá depender do resultado da outra partida para saber se ficará com o acesso. Isso porque o Criciúma vem logo atrás, em terceiro, com seis, e irá enfrentar o já eliminado Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém, também às 17h. Para ficar com o acesso, o time carvoeiro terá que vencer o duelo e ainda torcer para que o Ituano vença na outra partida.

Os outros dois jogos, ambos do Grupo D, que irão fechar a sexta rodada, acontecem amanhã (7), às 16h. Novorizontino e Manaus se enfrentam no estádio Jorge Ismael de Biasi, onde quem vencer ficará com o acesso, enquanto o Ypiranga-RS corre por fora em duelo contra o líder Tombense, fora de casa, no estádio Almeidão, em Tombos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)