Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Votorantim Sub-15

Corinthians, Palmeiras e Santos são confirmados

05 de Novembro de 2021 às 20:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
A base do Verdão não disputa o torneio desde a edição de 2018.
A base do Verdão não disputa o torneio desde a edição de 2018. (Crédito: ERICK PINHEIRO / ARQUIVO JCS (19/1/2018))

Corinthians, Palmeiras e Santos foram confirmados nesta sexta-feira (5) na disputa da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15, que realizada entre os dias 13 e 23 de janeiro no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e no Sesi de Votorantim. A competição terá duas equipes representando o município-sede: a seleção de Votorantim e o Votoraty.

Os demais clubes confirmados são os paulistas Ferroviária, Guarani, Ponte Preta e Red Bull Bragantino; os mineiros América e Cruzeiro; e os goianos Atlético, Goiás e Vila Nova. A lista inclui ainda os catarinenses Avaí e Chapecoense. O chaveamento dos grupos será divulgado no congresso técnico, ainda sem data divulgada.

Conforme a Prefeitura, a Copa Votorantim vai poder ser realizada em 2022 graças ao avanço da vacinação contra Covid-19 e a queda de casos da doença. Neste ano, a competição foi cancelada devido à restrição completa de atividades esportivas coletivas imposta pelo governo do Estado de São Paulo.

O objetivo da Secretaria Municipal de Esportes é realizar a próxima edição da Copa Votorantim com a presença de torcedores nos locais das partidas. Desde o dia 1º de novembro deste ano, o governo estadual autorizou a lotação máxima dos estádios em todas as cidades paulistas.

Em outubro, representantes da Secretaria Municipal de Esportes participaram de uma reunião com o comando da Polícia Militar de Votorantim. O objetivo do encontro foi definir os detalhes relacionados à segurança do público e da imprensa no Domênico Paolo Metidieri.

A Copa Votorantim de Futebol Sub-15, que era chamada de Copa Brasil, é uma das competições mais importantes e tradicionais da categoria do País. Pelos gramados de Votorantim já passaram grandes nomes do futebol brasileiro, como Denílson, Robinho, Jô, Alex, Renato Augusto, Rafael Cabral.

Alguns jogadores que têm sido convocados pelo técnico Tite, da seleção brasileira, também já disputaram a Copa. Entre eles, Neymar, Gabigol, Vinícius Júnior, Rodrygo, Lucas Paquetá e o goleiro Alisson.

O atual bicampeão da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 é o Avaí. Na última edição, a equipe venceu o Red Bull por 2 a 0.

Votoraty inicia seletivas hoje

O Votoraty FC realiza hoje (6), na AD Votocel, as seletivas para atletas nascidos em 2007 com o objetivo de formação do time que disputará a Copa Votorantim de Futebol Sub-15 do ano que vem. Os interessados devem comparecer das 8h30 às 12h na AD Votocel (na rua Eugênio Ildefonso, nº 153, Vila Votocel, em Votorantim).

Por orientação da Secretaria da Saúde de Votorantim, será exigido o teste negativo Covid-19 (PCR realizado nas últimas 48 horas até o dia da peneira), além da carteira de vacinação. Os atletas deverão estar acompanhados dos responsáveis, munidos de documentos e atestado médico original realizado nos últimos seis meses, além de portar material esportivo como chuteiras, camisa, meião, caneleiras e calção.

As outras peneiras serão dia 13, em Itaporanga, e no dia 20, no Estádio Municipal de Salto de Pirapora. Outras informações estão disponíveis pelo telefone: (15) 99667-0723. (Da Redação)