Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Wesley joga, mas vai ser julgado

05 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Gancho" pode chegar a seis jogos. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS)

O atacante Wesley poderá desfalcar o Palmeiras nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O jogador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na terça-feira, dia 9, pela expulsão sofrida contra o Bahia, em jogo da 26ª rodada. O jogador permanece disponível para o clássico com o Santos, no domingo.

Contra o Bahia, Wesley recebeu cartão vermelho direto por ter acertado o peito do adversário com a sola da chuteira, o que se enquadra no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva como “jogada violenta” e pode render até seis jogos de suspensão.

Esta será a última semana completa de treinos para o Palmeiras antes da final da Copa Libertadores, marcada para 27 de novembro. Após o clássico contra o Santos, o clube fará jogos em todos os meios e fins de semana até o dia 20.

O lateral-esquerdo Jorge começou trabalhos de transição física na quarta-feira e deverá retornar ao time em breve. O técnico Abel Ferreira também teve a volta de Mayke. Titular na lateral esquerda, o uruguaio Piquerez se apresentará à sua seleção para os jogos das Eliminatórias e passará a ser desfalque.

Na outra lateral, Marcos Rocha vem atuando normalmente, mas estará suspenso na final da Libertadores e deverá ser substituído por Gabriel Menino. (Da Redação)