Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Atlético-MG derrota o Grêmio no Mineirão lotado

Galo aumentou vantagem sobre o Palmeiras para 10 pontos

04 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Galo aumentou vantagem sobre o Palmeiras para 10 pontos.
Galo aumentou vantagem sobre o Palmeiras para 10 pontos. (Crédito: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO-MG (3/11/2021))

Derrotado no confronto direto contra o Flamengo no sábado passado, o Atlético-MG voltou a ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão ao vencer ontem (3) o Grêmio, por 2 a 1, em jogo atrasado da 19ª rodada. Os gols da vitória, marcados por Zaracho e Vargas, foram celebrados por mais de 56 mil torcedores que não perderam a oportunidade de lotar o Mineirão na primeira partida com 100% da ocupação liberada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

A presença massiva dos atleticanos garantiu o recorde de público na retomada dos torcedores aos estádios brasileiros, superando os 39.734 corintianos que viram o Corinthians vencer a Chapecoense na Neo Química Arena, segunda-feira. A torcida visitante não foi autorizada pela administração.

Com o apoio representativo, o time comandado por Cuca chegou aos 62 pontos, isolado na liderança, com dez a mais que o segundo colocado Palmeiras, que tem 52, e 12 de diferença para o Flamengo, que tem 50, mas segue com dois jogos a menos. O Grêmio, por sua vez, se complica ainda mais na briga contra o rebaixamento, com 26 pontos na vice-lanterna, a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da degola.

O Galo volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o América no Mineirão para a disputa da 30ª rodada do Brasileirão, a partir das 16h. Um dia antes, o Grêmio faz nova edição do clássico contra o Internacional no Beira-Rio, às 19h.

Em jogo antecipado da 31ª rodada, Cuiabá e Chapecoense duelam hoje (4), às 21h. Vindo de uma importante vitória sobre o Red Bull Bragantino, os mato-grossenses querem usar novamente a força da Arena Pantanal para ficarem ainda mais perto da permanência. Já os catarinenses estão em situação bem delicada, cada vez mais próximos do rebaixamento. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)