Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Jorge volta a treinar no campo e vira opção para Abel

04 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lateral-esquerdo finalizou recuperação.
Lateral-esquerdo finalizou recuperação. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (3/11/2021))

O técnico Abel Ferreira recentemente sofreu com desfalques e, faltando pouco mais de três semanas para a final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, dia 27 de novembro, em Montevidéu, vai ganhando opções no elenco. Ontem (3), um dia após a volta de Mayke, o lateral-esquerdo Jorge iniciou a transição da fisioterapia para o campo.

No jogo contra os cariocas, Marcos Rocha será desfalque por suspensão. Nos últimos dias, Abel Ferreira viu Gabriel Menino retornar e virar opção. Nos últimos dois trabalhos, Mayke aumentou o leque para a ala direita ao treinar forte e em tempo integral. É o favorito para a decisão da Libertadores caso esteja bem.

Piquerez vem atuando na lateral-esquerda, mas em breve será desfalque para servir o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas. A volta de Jorge servirá para o treinador não precisar improvisar no setor e, ao mesmo tempo, ter opção de escolhas para a grande final.

O camisa 6 trabalhou tanto no Centro de Excelência quanto no gramado. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Jorge finaliza sua recuperação para ficar à disposição depois de cinco jogos de ausência.

Espécie de trunfo por atuar na defesa e também no meio-campo, Danilo Barbosa entrou no decorrer do jogo contra o Grêmio e festejou ser útil ao servir Breno Lopes no terceiro gol. Ele espera atuar, mesmo que pouco tempo, no clássico de domingo diante do Santos, na Vila Belmiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)