Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Sylvinho terá Lucas Piton à disposição

04 de Novembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Ala estava lesionado e não joga há quase um mês.
Ala estava lesionado e não joga há quase um mês. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

Desfalque do Corinthians contra a Chapecoense na última segunda-feira, em razão de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Lucas Piton voltou a treinar na tarde de ontem (3). Assim, o técnico Sylvinho deve contar com ele como opção no banco de reservas no sábado, quando o time paulista enfrenta o Fortaleza na Neo Química Arena, a partir das 17h, na abertura da 30ª rodada do Brasileirão.

Piton se queixou de dores na coxa na última sexta-feira. Desde então, passou a realizar trabalhos na parte interna do CT, o que deu a oportunidade para o lateral Reginaldo, do time sub-20, participar dos treinos e ser relacionado para o jogo contra a Chape. Mesmo com o retorno do companheiro, Reginaldo seguiu trabalhando com o elenco profissional nas atividades desta tarde

De qualquer forma, a titularidade na lateral esquerda continua com o experiente Fábio Santos. Principal alternativa ao veterano de 36 anos, Lucas Piton, de 21, não joga desde a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, no dia 5 de outubro. Depois disso, foi relacionado nos quatro jogos seguintes, mas não saiu do banco de reservas.

Sylvinho voltará a contar também com o goleiro Cássio, após cumprir suspensão na rodada passada, assim como o volante Xavier.

O Corinthians pode ir a campo com Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Gabriel Pereira; Róger Guedes, Gustavo Mosquito e Renato Augusto. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)