Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

Liverpool e Ajax nas oitavas; City goleia

04 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasileiro Felipe, do Atlético, foi expulso; Mané fez gol pelo Liverpool.
Brasileiro Felipe, do Atlético, foi expulso; Mané fez gol pelo Liverpool. (Crédito: OLI SCARFF / AFP (3/11/2021))

Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas o Liverpool já está nas oitavas de final. A vaga foi garantida ontem (3), com vitória do time comandado por Jürgen Klopp sobre o Atlético de Madrid, por 2 a 0, em Anfield, pelo Grupo B. Diogo Jota e Mané, servidos por assistências de Alexander-Arnold, fizeram os gols ingleses minutos antes de o brasileiro Felipe ser expulso, na parte final do primeiro tempo.

Ainda invicto na temporada, o Liverpool assegurou tanto a classificação quanto a primeira colocação da chave, com 12 pontos. Em segundo, o Porto tem cinco pontos, um a mais que o Atlético. Já o Milan, único que não venceu um jogo sequer, aparece em último, com o único ponto somado em empate com os portugueses.

Pelo Grupo C, no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund teve Hummels expulso aos 29 minutos do primeiro tempo e foi derrotado por 3 a 1 pelo Ajax, que seguiu o caminho do Liverpool e também se classificou para as oitavas, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Sporting, que goleou o Besiktas por 4 a 0, e o Borussia, estão empatados com seis pontos e se enfrentam na próxima rodada. Apenas um pode chegar a 12 pontos.

No Grupo A, um pênalti infantil de Kimpembe nos acréscimos do jogo custou uma vitória importante ao Paris Saint-Germain e também a liderança da chave após o empate por 2 a 2 diante do RB Leipzig, na Alemanha. O placar estragou um dia perfeito para o holandês Wijnaldum, contratado sob enorme expectativa, mas que estava na reserva de Verratti e Messi. Ele finalmente se destacou ao substituir o argentino, poupado, fazendo os dois gols dos franceses que deixavam o time a um empate das oitavas de final da Liga dos Campeões até os 47 minutos do segundo tempo.

Com o tropeço do PSG, o novo líder é o Manchester City, que goleou o Brugge por 4 a 1 no Etihad Stadium. Foden abriu o placar, Stones marcou contra e, depois do intervalo, Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus colocaram o time inglês no primeiro lugar, com nove pontos, diante dos oito dos franceses. Com um, os alemães estão eliminados e o Brugge, com quatro, ainda sonha.

A Inter de Milão venceu o azarão Sheriff por 3 a 1 no Grupo D. O resultado foi bom para o Real Madrid, que venceu o Shakhtar Donetsk mais cedo e assumiu a liderança, com nove pontos, enquanto o Sheriff caiu para o terceiro lugar, com seis, e a Inter assumiu a segunda colocação, com sete. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)