Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sem tempo para festa

Corinthians já mira próximo alvo após bater a Chapecoense

Os jogadores que participaram da vitória corintiana fizeram um trabalho de recuperação no CT

03 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cássio, que cumpriu
Cássio, que cumpriu "gancho", retoma posição de titular contra o Fortaleza (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (2/11/2021))

Após a vitória suada por 1 a 0, com direito a gol de Róger Guedes já nos acréscimos, o Corinthians se apresentou na manhã desta terça-feira (2), no CT Joaquim Grava, visando o duelo contra o Fortaleza, marcado para o sábado, às 17h, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade ficou por conta do retorno de Roni, liberado após se recuperar de um entorse ligamentar no joelho direito.

A presença do jogador, no entanto, não está confirmada. Roni será relacionado pelo técnico Sylvinho apenas se responder bem aos treinos com grupo ao longo da semana. Já o lateral-esquerdo Lucas Piton deu início à transição após tratar um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Por conta de sua ausência, Reginaldo, jogador do sub-20 do Corinthians, treinou novamente com o grupo principal.

Os jogadores que participaram da vitória corintiana na noite da véspera (1º) fizeram um trabalho de recuperação na parte interna do CT. Os demais atletas fizeram atividades focadas na posse de bola, além de mini jogos com pequenos gols como alvo.

Com a vitória, o Corinthians começa a se firmar dentro da zona de Libertadores. O time do Parque São Jorge é o sexto colocado, com 44 pontos, três acima do Internacional, na sétima posição. O próprio Sylvinho afirmou que o mês é decisivo sobre as pretensões da equipe na temporada.

“Nós concentramos nossas forças no próximo jogo, falo isso desde que cheguei. O campeonato é duro e equilibrado, haja vistos resultados que têm ocorrido. Você não pode perder energia e força tentando imaginar o mês. As nossas forças estão concentradas no jogo de sábado contra o Fortaleza. Jogo difícil, grande confronto”, falou o treinador.

O Corinthians seguirá nesta quarta-feira (3) a preparação para o embate contra o Fortaleza, no período da tarde, quando começará a definir a equipe. Cássio, suspenso contra a Chapecoense, volta ao time. Sem suspensos, Sylvinho deverá apostar na seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Cantillo), Gabriel Pereira, Giuliano, Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)