Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete masculino

Garotos de projeto social do bairro Carandá apoiam a LSB

O próximo desafio da LSB no ginásio do Recreativo está agendado para domingo (7) contra o Webby Basquete Assis/LBC

03 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jovens do núcleo de formação da equipe assistiram ao último jogo
Jovens do núcleo de formação da equipe assistiram ao último jogo (Crédito: CAROL BERTOLLI / LSB (31/10/2021))

O primeiro jogo da Liga Sorocabana de Basquete/PMS com a presença do torcedor, disputado no Clube União Recreativo, em Sorocaba, no último domingo (31), foi muito além das quatro linhas -- ou seja, da vitória sobre o América/Unirp/Smel Rio Preto (108 a 39), pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, a “divisão de acesso”.

A partida contou com a presença dos jovens que integram o Núcleo de Formação do bairro do Carandá, realizado pela LSB em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. O garoto Luiz Ricardo, por exemplo, externou toda sua alegria e emoção através de um desenho do mascote da equipe.

“Foi emocionante ver a garotada perto dos seus ídolos, pois os jogadores da equipe adulta desempenham esse papel com os iniciantes no basquete. E, foi a primeira vez que os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar uma partida de basquete de perto”, comentou o técnico e gestor da LSB, Rinaldo Rodrigues. “Por isso, essa foi uma vivência importante para a garotada, que até então não tinha muita noção do que acontecia durante um jogo. Isso ajudará bastante no desenvolvimento deles”, complementou.

O próximo desafio da LSB no ginásio do Recreativo está agendado para domingo (7), às 11h, contra o Webby Basquete Assis/LBC, valendo o primeiro lugar na fase inicial da 1ª Divisão. “Contamos com o apoio do nosso torcedor. Foi uma emoção muito grande voltar a ter contato com a torcida sorocabana. Para esse jogo diante do Basquete Assis esperamos ainda mais torcedores para nos ajudar. Além disso, teremos mais crianças dos nossos projetos acompanhando essa partida de perto”, finalizou Rinaldo. (Da Redação)