Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileiro Série C

Ituano festeja o acesso à Série B depois de empate com o Criciúma

Após o apito final, o técnico enalteceu a estrutura do clube e o trabalho realizado pela atual gestão

02 de Novembro de 2021 às 00:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
Galo subiu antecipadamente com empate em Santa Catarina
Galo subiu antecipadamente com empate em Santa Catarina (Crédito: CAIO MARCELO / ITUANO FC (31/10/2021))

Como esperado, o técnico Mazola Júnior foi só alegria após o Ituano garantir o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. A conquista veio com o empate sem gols com o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela quinta rodada do quadrangular final, no domingo. Após o apito final, o técnico enalteceu a estrutura do clube e o trabalho realizado pela atual gestão.

“Parabéns a todos. Como sempre falei quando cheguei aqui, o Ituano tem um grupo de trabalho muito forte. O Ituano tem que dar certo, um projeto como esse com pessoas tão profissionais e sérias em sua gestão, tem que dar certo. Isso é consequência de um grande grupo de trabalho que o Ituano tem”, disse Mazola.

Outro ponto destacado por Mazola foi o fato de o elenco ter entendido o estilo de jogo como se estivesse numa Série B. Isso aliado à chegada de jogadores experientes, caso do meia Gerson Magrão, que estava no interior de Minas Gerais.

Com 10 pontos, o Galo lidera o Grupo C e vai receber o Botafogo-PB, sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 17h, por vaga na decisão. A última participação na Série B foi em 2007, quando acabou na lanterna e acabou rebaixado junto do Paulista de Jundiaí, Santa Cruz e Remo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)