Vôlei Sentado
Mesmo eliminadas, equipes da Asfa continuam treinamentos
O vôlei sentado exige seis atletas de cada lado para que ocorra uma partida oficial
![Times masculino (foto) e feminino têm atividades semanais](https://www.jornalcruzeiro.com.br/_midias/jpg/2021/11/01/volei_sentado-796864.jpg)
Após a estreia e eliminação na primeira rodada do Campeonato Paulista, há dez dias, em Suzano, as equipes de vôlei sentado masculino e feminino da Associação Sorocaba Futebol de Amputados (Asfa) continuam seus treinamentos.
Comandados pelo técnico Francisco Sena, os times realizam suas atividades às terças-feiras, das 21h às 22h30, na quadra do Colégio Dom, no Trujillo.
O vôlei sentado exige seis atletas de cada lado para que ocorra uma partida oficial. A altura da rede eu separa às duas áreas da quadra, é de 1,05 metros para às mulheres, e de 1,15m para os homens. Vencem aqueles que conquistarem os três sets primeiro.
Às partidas costumam ser disputadas em melhor de três, podendo chegar até melhor de cinco. Neste caso, o último set (tie-brake), termina para aquele que chegar à 15 pontos, abrindo uma margem de dois pontos de diferença. Nos demais sets, quem conquistar 25 pontos primeiro e somar dois de diferença, vence.
Organizado pela Federação Paulista de Vôlei para Deficientes (FPVD), o Paulista continua em andamento, reunindo equipes como Sesi, São José dos Campos, Barueri e Paulistano. (Da Redação)