Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei Sentado

Mesmo eliminadas, equipes da Asfa continuam treinamentos

O vôlei sentado exige seis atletas de cada lado para que ocorra uma partida oficial

02 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Times masculino (foto) e feminino têm atividades semanais
Times masculino (foto) e feminino têm atividades semanais (Crédito: Divulgação)

Após a estreia e eliminação na primeira rodada do Campeonato Paulista, há dez dias, em Suzano, as equipes de vôlei sentado masculino e feminino da Associação Sorocaba Futebol de Amputados (Asfa) continuam seus treinamentos.

Comandados pelo técnico Francisco Sena, os times realizam suas atividades às terças-feiras, das 21h às 22h30, na quadra do Colégio Dom, no Trujillo.

O vôlei sentado exige seis atletas de cada lado para que ocorra uma partida oficial. A altura da rede eu separa às duas áreas da quadra, é de 1,05 metros para às mulheres, e de 1,15m para os homens. Vencem aqueles que conquistarem os três sets primeiro.

Às partidas costumam ser disputadas em melhor de três, podendo chegar até melhor de cinco. Neste caso, o último set (tie-brake), termina para aquele que chegar à 15 pontos, abrindo uma margem de dois pontos de diferença. Nos demais sets, quem conquistar 25 pontos primeiro e somar dois de diferença, vence.

Organizado pela Federação Paulista de Vôlei para Deficientes (FPVD), o Paulista continua em andamento, reunindo equipes como Sesi, São José dos Campos, Barueri e Paulistano. (Da Redação)