Buscar no Cruzeiro

Buscar

Valeu, meninas

Desgaste físico cobra preço e Sorocaba/Sesi dá adeus à Superliga C

A equipe de Sorocaba saiu na frente, porém, o cansaço comprometeu o desempenho das meninas

02 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocabanas abriram 2 sets a 0, mas permitiram a virada do Vôlei Marechal
Sorocabanas abriram 2 sets a 0, mas permitiram a virada do Vôlei Marechal (Crédito: BRUNO LOPES ALVES / PSPORTS (1°/11/2021))

Depois de duas vitórias suadas na etapa de grupos, o desgaste físico cobrou seu preço e o Sorocaba/Sesi perdeu ontem (1º) do Vôlei Marechal, no tie-brake, por 3 a 2, despedindo-se da fase regional da Superliga C de vôlei feminino na semifinal.

A partida foi disputada no ginásio do Sesi. Com a vitória do AGEE/Atacadão São Carlos sobre o Foz/Smel, por 3 a 1 (25/16, 21/25, 25/19 e 25/17), na outra semi, os representantes de Marechal Cândido Rondon (PR) e São Carlos, no interior paulista, decidem hoje (2), às 14h, de novo no Sesi, quem conquista uma vaga na Superliga B.

As meninas de Sorocaba saíram na frente das paranaenses, abrindo 2 sets a 0. Porém, segundo o técnico Clóvis Granado, o cansaço dos dois jogos anteriores -- que tiveram cinco e quatro sets, respectivamente, contra o Foz/Smel (na estreia) e o América/São José do Rio Preto --, foram determinantes para a queda de rendimento e, consequentemente, a virada do adversário.

“O time sentiu o cansaço. São só 14 semanas de treinamentos e a ideia era somente participar da Superliga C. Ainda assim fizemos a semifinal, o que me deixa muito feliz com o projeto. Infelizmente nao deu. A torcida vibrou e eu vi uma equipe guerreira tentando ganhar o jogo, mas mal técnica e fisicamente”, comentou o treinador. A meio-de-rede Bia foi destaque por Sorocaba, com boa atuação de ataque e bloqueio.

O Sorocaba/Sesi conta ainda com patrocínio da Padaria Real, Colégio Politécnico e Aurora Eadi, e faz parte do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, iniciativa da Prefeitura de Sorocaba por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes).

Retomada Esportiva

Agora, as garotas ganham alguns dias de folga antes de reiniciarem os treinamentos para a decisão do torneio Retomada Esportiva do Estado de São Paulo, que oferece vaga para os Jogos Abertos do Interior. “É só o começo”, conclui Granado. (Eric Mantuan)