Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos hoje aposta no psicológico contra um Athletico-PR em alta

30 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
O jovem Ângelo vai substituir Marinho, suspenso.
O jovem Ângelo vai substituir Marinho, suspenso. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (29/10/2021))

O técnico Fábio Carille aposta na preparação psicológica do elenco do Santos para encarar hoje (30) o Athletico-PR, que vive grande momento após a classificação na Copa do Brasil. O duelo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com apenas 32 pontos, em 16º lugar, o Santos flerta com a zona de rebaixamento e precisa obter a segunda vitória consecutiva -- algo inédito na competição. Enfrentar o embalado Athletico, que despachou o poderoso Flamengo no Maracanã, é apenas um dos obstáculos para fugir da Série B no ano que vem. Os dois próximos compromissos, ambos na Vila Belmiro, também prometem ser complicados: Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Carille não vai ter o seu principal atleta: Marinho vai cumprir suspensão. Apesar de estar há 15 partidas sem marcar um gol, o experiente atacante tem liderança sobre o elenco e sua presença será sentida. O jovem Ângelo vai ficar com a vaga no ataque. No meio, Vinícius Zanocelo também está cumprindo “gancho”. O experiente uruguaio volante Carlos Sánchez deverá herdar o seu lugar.

Mas o Furacão, apesar de finalista da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, também precisa do triunfo, pois está na 12ª colocação, com 34 pontos, a cinco do Juventude, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Com um time misto, o Athletico-PR vem de duas derrotas seguidas: Fortaleza, por 3 a 0, e Fluminense, por 1 a 0. Mesmo assim, o técnico Alberto Valentim deve poupar alguns jogadores, como o zagueiro Pedro Henrique, o meio-campista Léo Cittadini e o meia-atacante Nikão. Zé Ivaldo, Christian e Pedro Rocha entrariam nas respectivas vagas. Bissoli volta como titular na vaga de Renato Kayzer.

No Maracanã, às 19h, o Flamengo recebe o líder Atlético-MG, enquanto Juventude x Bahia se enfrentam em Caxias do Sul às 19h15. América-MG e Fortaleza jogam às 21h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATHLETICO-PR x SANTOS

Athletico-PR - Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Christian e Abner; Terans, Pedro Rocha e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim

Santos - João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez; Madson, Carlos Sánchez, Felipe Jonatan, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Ângelo e Diego Tardelli. Técnico: Fábio Carille

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 17h

Local - Arena da Baixada, em Curitiba