Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Sylvinho busca ter melhor defesa

29 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Matheus Donelli substitui Cássio.
Matheus Donelli substitui Cássio. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

Apesar de ter a defesa com a quarta menor média de gols sofridos no Campeonato Brasileiro (26 sofridos em 28 jogos, média de 0,92 por jogo), os dez gols que levou nas nove partidas do segundo turno levantaram grande preocupação para o técnico Sylvinho, do Corinthians. O treinador usou o treino de ontem (28) pela manhã para ajustar o posicionamento do time em bolas paradas, com atenção especial para os defensores.

O goleiro Matheus Donelli, de 19 anos, substituto de Cássio (suspenso), terá a missão de orientar seus zagueiros. Um retorno importante neste setor será o de João Victor, após cumprir suspensão. “Somos a quarta melhor defesa do campeonato, e vou trabalhar para sermos a primeira, tenho essa ambição”, afirmou o treinador.

Ser a defesa menos vazada do Brasileirão não é uma novidade para o Corinthians. A partir de 2006, com a participação de 20 equipes, o alvinegro foi o que tomou menos gols em 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017. Repetir a façanha pode ajudá-lo a obter uma vaga na Copa Libertadores, principal objetivo do clube nesta temporada. A equipe é a sétima colocada, com 41 pontos.

Um provável Corinthians para enfrentar a Chapecoense, às 21h30 de segunda-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão, com 100% da capacidade de público da Neo Química Arena, poderá formar com: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Roger Guedes e Jô (Mosquito). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)