Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Público do futsal voltará domingo à Arena

29 de Outubro de 2021 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]
João Luiz e João Vitor já garantiram ingressos para semi da LNF.
João Luiz e João Vitor já garantiram ingressos para semi da LNF. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (28/10/2021))

Após quase dois anos sem receber público em eventos esportivos, os torcedores finalmente poderão acompanhar aos jogos de futsal de forma presencial. A retomada começa com a partida de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) entre Magnus e Praia Clube, no domingo (31), às 13h15, na Arena Sorocaba. Será preciso estar com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo (duas doses ou dose única) ou apresentar teste PCR feito até 48h antes do jogo.

Os ingressos são vendidos pelo valor promocional de R$ 15 nas bilheterias do Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, na Arena Sorocaba e pelo site oficial do clube: www.magnusfutsal.com.br. Ontem (28), o torcedor João Luiz Saranzo, de 56 anos, foi com o seu filho, João Vitor Saranzo, de 16, para garantir o lugar na arquibancada. Eles já estão vacinados e aguardam ansiosamente à partida.

Pai e filho contam que torcem pelo time há bastante tempo, desde quando o Magnus ainda se chamava Brasil Kirin. Enquanto não era possível acompanhar às partidas nos ginásios, os Saranzo se inteiravam pela televisão e por vídeos no YouTube, mas nada se compara com a emoção de estar presente na hora do gol. “Graças a Deus estamos vivos, vacinados e superando essa fase difícil”, diz João Luiz. O torcedor, feliz em poder ir ao evento, ainda arrisca um palpite ousado para o jogo: “4 a 0 para a Magnus”.

Quem não for à Arena poderá acompanhar a transmissão, ao vivo, pelo canal SporTV e pela LNF TV (www.tv.ligafutsal.com.br). No domingo passado (24), as duas equipes empataram por 1 a 1, jogando em Uberlândia. O vencedor da partida avançará para as quartas de final do torneio. Em caso de empate, haverá disputa de prorrogação com vantagem de igualdade para o time sorocabano, atual campeão.

Protocolos

O público deverá seguir todos os protocolos de segurança e sanitários, com a apresentação esquema vacinal completo (duas doses da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, ou dose única da Janssen) ou apresentação do teste PCR feito até 48h antes do jogo. Testes negativos de antígeno realizado até 24h antes da partida (para todas faixas etárias, incluindo menores de 12 anos) também serão aceitos. A Arena Sorocaba receberá 50% de sua capacidade e o uso de máscara será obrigatório durante todo o evento, bem como o respeito ao distanciamento social. Haverá álcool em gel 70% disponível em pontos espalhados pelo local. (Wilma Antunes - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)