Buscar no Cruzeiro

Buscar

Superliga C

Sorocaba sedia jogos da Superliga C de vôlei feminino a partir desta sexta (29)

Durante cinco dias, seis equipes dos Estados de São Paulo e do Paraná disputarão as partidas no ginásio do Sesi Mangal

28 de Outubro de 2021 às 14:33
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sorocaba sedia jogos da Superliga C de vôlei feminino a partir desta sexta (29).
Sorocaba sedia jogos da Superliga C de vôlei feminino a partir desta sexta (29). (Crédito: Secom/Sorocaba)

A partir desta sexta-feira (29), Sorocaba será uma das cidades-sede da Região Sudeste para a disputa da edição 2021 da Superliga C de vôlei feminino, campeonato realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Durante cinco dias, seis equipes dos Estados de São Paulo e do Paraná disputarão as partidas no ginásio do Sesi Mangal, incluindo as atletas da PM Sorocaba, a recém-formada equipe de vôlei feminino da cidade.

O torneio contará com a participação de 23 clubes, que disputarão os jogos em quatro cidades: Sorocaba (SP), Brusque (SC), Contagem (MG) e Taubaté (SP). A chave de Sorocaba contará com a participação das equipes: PM Sorocaba, América São José Rio Preto (SP) e Vôlei Marechal (PR), no Grupo A; e Irati Vôlei (PR), AGEE Atacadão São Carlos (SP) e Foz/SMEL (PR), no Grupo B.

“Depois de 24 anos, Sorocaba sediará novamente uma competição tão importante do calendário nacional de vôlei. Desejamos um ótimo campeonato a todos os times”, destaca o secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro de Souza. As quatro melhores equipes classificadas na competição nacional garantem vaga na Superliga B, em 2022.

A equipe sorocabana começará as disputas na Superliga C, nesta sexta-feira (29), às 19h, contra o time Vôlei Marechal. No sábado (30), às 16h, o adversário será o clube América São José Rio Preto. Os jogos da semifinal ocorrerão no dia 1 de novembro, às 14h e às 16h, entre o primeiro colocado do Grupo A contra o segundo colocado do Grupo B e o primeiro colocado do Grupo B contra o segundo colocado do Grupo A. Já, a final está agendada para o dia 2 de novembro, às 14h, entre os vencedores das partidas da semifinal.

O time PM Sorocaba faz parte do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Sesi Sorocaba e com patrocínio da Padaria Real, Colégio Politécnico e Aurora Eadi.

A equipe está sob o comando do técnico Clóvis Granado e é formada pelas jogadoras: Bia, Isabela Gennari, Maria Fernanda, Ana Lúcia, Kenia, Giovanna, Ana Luísa, Fernanda, Isabela Cristina, Lariany, Manoela, Maria Eduarda, Marianna, Thainara e Yasmin.

Todos os jogos serão sediados no ginásio do Sesi Mangal, com a presença de 30% da capacidade para os torcedores, que deverão seguir todos os protocolos sanitários, com a apresentação de esquema vacinal completo (duas doses da vacina ou dose única da Janssen) ou apresentação do teste PCR. Também será obrigatório o uso de máscara durante todo o evento e que se mantenha o distanciamento social.

A Superliga C de vôlei feminino será a primeira modalidade esportiva em Sorocaba a contar com público depois do início da pandemia de Covid-19. Todos os jogos serão no ginásio do Sesi Mangal, à rua Duque de Caxias, nº 494. Ainda há 40 ingressos a serem distribuídos no local do jogo, uma hora antes da partida.

Tabela de jogos

SUPERLIGA C
Sede: Sorocaba

Sexta-feira
17h - Irati Vôlei x Vôlei Marechal
19h - Sorocaba/Sesi x Foz/Smel

Sábado
14h - Irati Vôlei x AGEE Atacadão São Carlos
16h - Sorocaba/Sesi x América/S.J. Rio Preto

Domingo
14h - AGEE Atacadão São Carlos x Vôlei Marechal
16h - América/S.J. Rio Preto x Foz/Smel

Segunda-feira (semifinais)
14h - 1º Grupo A x 2º Grupo B
16h - 1º Grupo B x 2º Grupo A

Terça-feira (final)
14h - Finalista 1 x Finalista 2