Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos vence o Fluminense na Vila e deixa a zona do rebaixamento

28 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Madson fez o primeiro gol e deu assistência no lance do segundo.
Madson fez o primeiro gol e deu assistência no lance do segundo. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (27/10/2021))

Andres Rueda, presidente do Santos, afirmou que o clube é “incaível”. A equipe não está livre do rebaixamento, mas ontem (27) deu um passo importante para escapar da queda. Na Vila Belmiro lotada, o time do técnico Fábio Carille derrotou o Fluminense por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Madson foi o protagonista da vitória em casa. O lateral abriu o placar de cabeça e deu a assistência para Tardelli enfim desencantar e selar o resultado.

Sob os olhares de Edu Dracena, novo homem forte do futebol do clube, o Santos foi intenso, atento e encarou o jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão como final de campeonato. Subiu para a 16ª colocação, fora do Z4, ainda sob risco de queda, mas abrindo três pontos do Juventude, primeiro entre os quatro últimos. A reação do Flu foi freada. O time carioca parou nos 39 pontos, e permaneceu no oitavo posto, perdendo a chance de subir para o sexto lugar.

Ciente da necessidade de jogar bem e, sobretudo, voltar a vencer, o Santos fez 20 minutos de intensa pressão, e jogou para incendiar o estádio. Ligado, encurralou o Fluminense e exigiu duas ótimas defesas de Marcos Felipe nos minutos iniciais.

O gol saiu aos 32 minutos, quando Zanocelo recebeu na intermediária, levantou a cabeça e fez lançamento na medida para Madson ganhar de Marlon na área e cabecear no canto esquerdo. Os anfitriões chegaram somente mais uma vez com perigo, em falta que Marcos Guilherme cobrou perto do travessão de Marcos Felipe. E os visitantes pouco fizeram. Desceram ao vestiário sem acertar uma vez sequer o gol adversário.

Marcão fez ajustes sem alterar peças e o Fluminense voltou melhor para o segundo tempo. O time carioca fez pressão nos primeiros minutos. Levou perigo em arremate de Yago Felipe e finalização de Luiz Henrique. Os cariocas subiram a marcação e pareciam estar mais perto do empate do que os paulistas de ampliarem. No entanto, o Santos aproveitou um erro fatal dos visitantes e sacramentou o triunfo.

Marcos Felipe errou na saída de bola e deu nos pés de Marinho. O atacante avançou em velocidade e esperou a ultrapassagem de Madson, que recebeu na ponta direita e rolou para Tardelli completar de carrinho. Foi o primeiro gol em oito jogos do veterano, que sofrera uma emboscada em seu início de trajetória na Vila Belmiro e agora pôde viver um dia mais alegre.

O time de Carille, técnico especialista em montar defesas sólidas, foi eficiente e seguro defensivamente para sustentar a vantagem até o final. Assim que soou o apito, a torcida festejou e os atletas e o treinador respiraram aliviados.

Na Fone Nova, Bahia e Ceará esperavam se distanciar da zona de rebaixamento, mas o empate por 1 a 1 não agradou ninguém e a ameaça da queda continua. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS 2 x 0 FLUMINENSE

Santos - João Paulo; Robson (Wagner Leonardo), Emiliano Velázquez e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez), Marcos Guilherme e Felipe Jonatan (Vinícius Balieiro); Diego Tardelli (Raniel), Lucas Braga e Marinho (Ângelo). Técnico: Fábio Carille

Fluminense - Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; André, Yago Felipe (Martinelli) e Jhon Arias (Abel Hernández); Caio Paulista (Lucca), Luiz Henrique (Gustavo Apis) e John Kennedy. Técnico: Marcão

Gols - Madson, aos 32 minutos do 1º tempo; Diego Tardelli, aos 16’ do 2º tempo

Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC)

Cartões amarelos - John Kennedy, Zanocelo, Nonato, Marinho

Público e renda - Não informados

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)