Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei masculino

Maurício tem contrato rescindido pelo Minas

27 de Outubro de 2021 às 22:06
Cruzeiro do Sul [email protected]
Central também joga na seleção brasileira.
Central também joga na seleção brasileira. (Crédito: ANTONIN THUILLIER / AFP)

Após uma série de polêmicas envolvendo Maurício Souza, o Minas Tênis Clube anunciou, na tarde de ontem (27), a rescisão do contrato com o jogador de vôlei. Ele havia sido afastado do Minas Tênis Clube na terça-feira em razão da pressão de patrocinadores do time provocada por uma série de declarações homofóbicas em suas redes sociais. Multado e orientado a se retratar, o fez timidamente pelo Twitter, plataforma que pouco utiliza e na qual tinha menos de 50 seguidores no momento da publicação.

Ontem voltou a pedir desculpas, desta vez por meio de um vídeo no Instagram onde fizera as postagens preconceituosas, mas novamente de forma protocolar. Não convenceu a opinião pública, os patrocinadores e o Minas, que anunciou sua dispensa minutos depois de o jogador fazer a publicação.

No vídeo, o central passou a mensagem de que não estava arrependido e lamentou por, na sua visão, não poder expressar sua opinião. “Eu vim aqui para pedir desculpas a todos que sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi minha intenção. Tenho direito a defender aquilo que acredito. Respeito todos, sempre respeitei. Joguei dentro de quadra com vários homossexuais”, afirmou o central aos seus mais de 350 mil seguidores no Instagram.

O central reclamou que “não pode mais dar a opinião” e “colocar os valores de família acima de tudo”. “Se não a gente é taxado de homofóbico, preconceituoso. Eu não concordo com isso‘, contestou. ‘Infelizmente chegamos a esse ponto. Os patrocinadores repudiaram. Não sei o que fiz, se foi algum crime. Se fosse algum crime a polícia já teria vindo aqui em casa me prender. Apenas defendi o que acredito e coloquei a minha opinião”, completou.

Após a dispensa, ele voltou às redes sociais. “Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”, escreveu. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)