Buscar no Cruzeiro

Buscar

Amistoso

Seleção feminina arranca empate com a Austrália: 2 a 2

27 de Outubro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasil se recuperou após australianas abrirem 2 a 0.
Brasil se recuperou após australianas abrirem 2 a 0. (Crédito: THAÍS MAGALHÃES / CBF (26/10/2021))

A seleção brasileira feminina mostrou um enorme poder de superação no segundo tempo e arrancou um empate por 2 a 2 com a Austrália, ontem (26), no CommBank Stadium, em Sydney, no segundo e último amistoso entre os países na Data Fifa de outubro. O time comandado pela técnica sueca Pia Sundhage se recuperou de um placar adverso de 2 a 0 e evitou uma nova derrota para as donas da casa, que no último sábado haviam vencido por 3 a 1.

O Brasil começou a partida de forma apática, como aconteceu no primeiro amistoso, e a Austrália mostrou um ritmo muito intenso. Aos 10 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola foi disputada na área e sobrou para Polkinghorne, que pegou de primeira e abriu o placar -- assim como no primeiro amistoso. A seleção brasileira pressionou bastante, mas não conseguia finalizar.

Na volta do intervalo, a desatenção custou caro ao Brasil. Aos quatro minutos, Fowler acertou uma bola na trave, quase ampliando o placar. Três minutos depois, Carpenter colocou na frente para Sam Kerr. Ela recebeu, tirou da marcação e chutou bem, marcando o segundo gol da Austrália.

Apesar do início ruim na segunda etapa, o time brasileiro retomou a postura do primeiro tempo após levar o 2 a 0. Voltou a pressionar e o primeiro gol saiu aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Marta, Tamires cabeceou para o fundo das redes. Depois, aos 25, Júlia avançou pela lateral, passando para Tamires. A lateral chutou no travessão e Debinha pegou a sobra, empatando para o Brasil.

Com os dois amistosos contra a Austrália, a seleção feminina já fez quatro jogos-treino depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Em setembro, o Brasil derrotou duas vezes a Argentina em jogos disputados na Paraíba. A preparação do time de Pia Sundhage é para a Copa América de 2022, que valerá vagas para o Mundial de 2023, que será disputado na Austrália e Nova Zelândia. No comando da seleção feminina desde 2019, Pia Sundhage só perdeu três vezes, para França, Estados Unidos e Austrália. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)