Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boxe

Atletas de Sorocaba avançam para a final do Paulista

25 de Outubro de 2021 às 20:52
Da Redação [email protected]
Luiz Carvalho (azul) tem 19 anos e se destaca como revelação.
Luiz Carvalho (azul) tem 19 anos e se destaca como revelação. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Dois atletas da Ghimper/PMS venceram seus combates anteontem e avançaram à decisão do Campeonato Paulista de Boxe, realizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp). Leandro Coelho (60kg) e a jovem revelação Luiz Carvalho (80kg) vão disputar a medalha de ouro neste fim de semana -- bem como o direito de representar a seleção paulista no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá de 4 a 12 de dezembro no Mato Grosso do Sul.

Luiz Carvalho concretizou sua sexta vitória consecutiva, sendo cinco por RSC (onde o árbitro encerra a luta por considerar o adversário “não combatente”). Com estilo de luta agressivo, já se destaca em seu primeiro ano da classe Elite. “Eu quero poder ganhar meu sustento lutando boxe, trabalho muito duro pra isso, sou focado e sei que vou conquistar tudo que mereço”, diz o jovem de 19 anos. Ele começou a ser formado aos 13 anos no projeto social “Boxe -- Uma Luz para o Futuro”, o mesmo que revelou o medalhista olímpico Abner Teixeira.

Já o experiente Leandro Coelho, de 36 anos, chega a mais uma final em sua vitoriosa carreira. “Achei que já tinha dado o meu tempo, podemos assim dizer, mas hoje além de mostrar que ainda tenho lenha na fogueira, consigo inspirar muitos atletas a seguirem uma vida longínqua dentro do esporte”, comenta.

O outro semifinalista, David Guiedes, acabou perdendo na semifinal e ficando com o terceiro lugar. “Eu queria muito o ouro, fico feliz de medalhar, mas vou voltar a academia e continuar treinando e treinando”, prometeu o boxeador de 24 anos.

As finais terão transmissão pela Febesp pelas redes sociais do Coliseu Boxe Center, em São Paulo, que sedia as lutas. (Da Redação)