Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo aposta em Luciano contra o Braga

O time joga neste domingo (24), às 18h15, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino

24 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Atacante não marca gol desde jogo com o Atlético-GO.
Atacante não marca gol desde jogo com o Atlético-GO. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (19/9/2021))

Os atacantes do São Paulo estão sob os holofotes por motivos diferentes. Rigoni e Calleri estão em alta, mas estão no departamento médico, machucados. Com isso, Luciano joga hoje (24), às 18h15, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino, para reencontrar o caminho das redes.

O atacante marcou um gol pela última vez contra o Atlético-GO, em 19 de setembro -- ou seja, há pouco mais de um mês. O São Paulo jogou seis vezes depois disso e o atleta saiu de campo sem marcar em todas as ocasiões. São 549 minutos de seca. Para Luciano, é muito. Em 2020, foram 21 gols e sete assistências em 38 jogos -- 18 deles foram anotados no Brasileirão, o que o fez terminar o torneio como artilheiro.

Nesta temporada, porém, Luciano sofreu com lesões musculares e fez somente sete gols em 32 confrontos. No clássico com o Corinthians, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Também acertou uma bola na trave. “Espero voltar a fazer gol para comemorar com a torcida o quanto antes”, disse, em entrevista recente.

Ele joga também para fazer com que o São Paulo dependa menos de Rigoni e Calleri. Eles marcaram todos os quatro gols do time nas últimas seis rodadas. Calleri deve ser substituído por Pablo. O São Paulo tenta se aproximar do grupo que briga por uma vaga na fase prévia da Libertadores e soma 34 pontos.

Já o Red Bull Bragantino segue com as atenções voltadas para o Brasileirão enquanto não chega a histórica final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, daqui a um mês. A expectativa é para a volta de Artur, autor de 16 gols na temporada e desfalque nas últimas três partidas por ter sido diagnosticado com Covid-19. Ytalo ainda cumpre quarentena e não joga. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

RB BRAGANTINO x SÃO PAULO

RB Bragantino - Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Pedrinho; Artur, Hurtado e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri

São Paulo - Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Martín Benítez; Luciano e Pablo (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (MG)

Horário - 18h15

Local - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista