Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians desafia o Internacional no Beira-Rio por vaga direta

Os times voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, pela 28ª rodada do Brasileirão

24 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Ex-Colorado, Giuliano agora virou peça-chave do lado alvinegro.
Ex-Colorado, Giuliano agora virou peça-chave do lado alvinegro. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

Internacional e Corinthians detêm uma das rivalidades do futebol brasileiro que mais cresceram ao longo dos anos. Eles voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão, em briga direta por uma vaga na Libertadores. O time alvinegro foi ainda o responsável por tirar o título nacional de 2020 das mãos dos colorados ao segurar 0 a 0 no Beira-Rio, resultado que rendeu ao Flamengo mais um troféu.

Giuliano é personagem chave dos dois lados. Campeão da Libertadores de 2010 pelo Internacional, ele chegou a entrar no polêmico jogo da final da Copa do Brasil de 2009 -- quando o Timão segurou o empate no Sul após vencer em casa por 2 a 0 e o ex-atacante D’Alessandro e o ex-zagueiro William se estranharam.

Ficou próximo de retornar a Porto Alegre em 2021, mas optou por realizar um sonho de infância ao assinar com o Corinthians, onde é o responsável, ao lado de Renato Augusto e Cássio, por liderar o time do técnico Sylvinho. Ele foi confirmado entre os titulares pelo treinador, que balança no cargo. Com 31 anos, fará o seu 14º jogo com a camisa alvinegra. Tem, até o momento, um gol e três assistências.

Sylvinho, no entanto, tem alguns problemas, pois não contará com o lateral Danilo Avelar e os meias Roni e Willian, lesionados, além do defensor João Victor, suspenso. Com isso, Raul Gustavo fará companhia a Gil no miolo de zaga. No ataque, a dúvida está entre Jô e Gustavo Mosquito.

Com 40 pontos, assim como o rival Internacional, o Corinthians vem de derrota por 1 a 0 para o São Paulo, fato que desestabilizou a confiança do grupo. A permanência de Sylvinho, inclusive, foi um dos pedidos do lateral Fábio Santos.

“Ele é um cara que se joga no trabalho, passa tudo detalhado pra gente, não temos muito o que reclamar. Temos que mostrar que estamos fechados com ele, para que se mantenha esse trabalho que tem sido muito bem feito, na minha opinião e na de todos os jogadores”, afirmou o lateral.

Do outro lado, Diego Aguirre mostrou preocupação com possível desgaste de seus jogadores. O treinador, no entanto, confirmou a presença de Gabriel Mercado, Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso no embate. Desses, os dois primeiros não ficaram nem no banco, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

O meia Patrick e o lateral Moisés deixaram o campo reclamando de dores musculares e não jogam, assim como Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians. Taison é dúvida, enquanto Heitor e Edenilson voltam a ficar à disposição de Aguirre.

No mesmo horário, o líder Atlético-MG recebe o Cuiabá no Mineirão. Às 20h30, o Bahia joga com a Chapecoense na Fonte Nova. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

INTERNACIONAL x CORINTHIANS

Internacional - Marcelo Lomba; Saravia, Víctor Cuesta, Mercado e Moisés; Edenílson, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado e Patrick (Maurício); Yuri Alberto e Taison (Palacios). Técnico: Diego Aguirre

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gustavo Mosquito (Jô), Gabriel Pereira e Róger Guedes. Técnico: Sylvinho

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Horário - 16h

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)