Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Nacional de Futsal

Magnus abre oitavas contra o Praia Clube

24 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Ricardinho completa 200 jogos no comando do time.
Ricardinho completa 200 jogos no comando do time. (Crédito: GUILHERME MANSUETO / MAGNUS FUTSAL)

O Magnus enfrenta hoje (24) o Praia Clube, às 11h, em Uberlândia (MG), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os sorocabanos lideraram o Grupo A na primeira fase, com 24 pontos, enquanto o Praia foi o melhor sexto colocado entre os grupos. A partida terá transmissão ao vivo pela rádio Magnus e também pelo SporTV.

Atual campeão invicto, o Sorocaba contabiliza sete vitórias, três empates e duas derrotas, com aproveitamento de 66,7% e a terceira colocação da tabela geral. O técnico Ricardinho conta com todo o elenco à disposição para a partida, que é a primeira da série de dois confrontos, e representa a 200ª sob seu comando.

Após a aposentadoria no final de 2016 e um ano na função de auxiliar, Ricardinho assumiu a equipe na temporada 2018 e soma 140 vitórias, 29 empates e 30 derrotas -- aproveitamento de 75% dos pontos disputados. “Eu não prestava muita atenção a esses números, mas é sempre importante saber que o meu trabalho, ao lado de toda comissão técnica, chegou a dígitos tão significativos como este. Só tenho a agradecer todos que trabalham ao meu lado e me deram a chance de bater essa marca em um clube deste nível”, celebrou.

Em caso de dois empates ou vitórias alternadas por qualquer placar, o segundo jogo será decidido na prorrogação. A melhor campanha na primeira fase dá ao Magnus a vantagem do empate no tempo extra. A volta será no próximo domingo (31), na Arena Sorocaba, às 13h15. (Da Redação)