Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos faz duelo direto contra o rebaixamento com o América-MG

23 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Peixe deve voltar hoje ao esquema de dois zagueiros.
Peixe deve voltar hoje ao esquema de dois zagueiros. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (22/10/2021))

Sem vencer longe de seus domínios desde o dia 1º de agosto, o Santos aposta no fator casa para seguir lutando pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Hoje (22), às 17h, na Vila Belmiro, o Peixe tem pela frente o América-MG, adversário direto na luta contra o rebaixamento e também na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O duelo é válido pela 28ª rodada.

O Santos não consegue engrenar sob o comando de Fábio Carille e coleciona tropeços. Em Belo Horizonte, perdeu do líder Atlético-MG, por 3 a 1. Na Arena Pernambuco, ficou no empate sem gols contra o Sport. Espera-se que na Vila a situação seja diferente. Todos os 8.014 ingressos disponíveis, equivalentes à 50% da capacidade do estádio, foram vendidos. Isso deu confiança aos jogadores para um duelo importantíssimo em termos de classificação.

“Vão ser 50% (do público), mas, mesmo assim, a Vila Belmiro é diferente quando tem torcida. O clima é diferente demais e tenho certeza de que eles vão nos apoiar do começo ao fim, como foi diante do Grêmio. E o resultado vai ser positivo se nós tivermos atitude e vontade de buscar a vitória desde o primeiro minuto”, disse o goleiro João Paulo.

Com uma lesão na panturrilha, o atacante Léo Baptistão deve perder o restante da temporada. Carille segue sem poder contar com o goleiro John, o volante Jobson, os zagueiros Kaiky e Luiz Felipe, além do atacante Kevin, todos vetados pelo departamento médico. O zagueiro Wagner Leonardo está suspenso. Com isso, o técnico volta ao esquema de dois zagueiros, com Velázquez e Danilo Boza. A principal dúvida é no ataque, entre Diego Tardelli e Raniel.

Há dois jogos sem vencer, o Santos ocupa a 15ª colocação, com 29 pontos. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Juventude, com 28, de onde veio o técnico Marquinhos Santos e que estreia hoje no comando do América-MG. Ele substitui Vagner Mancini, que aceitou proposta do Grêmio na semana passada e deixou o Coelho na 13ª colocação, com 32 pontos.

Desfalque nas últimas quatro partidas por conta de um estiramento na posterior da coxa direita, o atacante argentino Mauro Zárate voltou aos treinos nesta semana, foi relacionado e deve ser opção no banco de reservas.

No mesmo horário jogam Juventude x Ceará em Caxias do Sul. Fluminense e Flamengo disputam clássico no Maracanã às 19h. Às 19h15, o Fortaleza recebe o Athletico-PR na Arena Castelão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS x AMÉRICA-MG

Santos - João Paulo; Madson, Velázquez, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Carlos Sánchez, Camacho e Vinícius Zanocelo; Marinho, Diego Tardelli (Raniel) e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille

América-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Horário - 17h

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)