Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Grupo corintiano está ‘fechado’ com Sylvinho

23 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Torcida tem contestado trabalho do técnico.
Torcida tem contestado trabalho do técnico. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

Os jogadores do Corinthians acham exageradas as cobranças da torcida e de alguns conselheiros pedindo a demissão de Sylvinho. O experiente lateral-esquerdo Fábio Santos, um dos líderes do elenco, ontem (22) saiu em defesa do trabalho do treinador e, assim como Renato Augusto, também vê enorme futuro para o comandante, em sua visão, diferenciado. Aproveitou para revelar que o elenco está “fechado” com o técnico.

“É difícil falar porque achamos tudo isso (forte pressão) muito estranho. Vem de fora para dentro, aqui nosso ambiente é leve”, afirmou Fábio Santos. “O Sylvinho é um cara que tem trabalhado bastante, tem se dedicado, se entrega de corpo e alma ao trabalho”, seguiu. “Só está começando a carreira de treinador, ainda vai apanhar muito, mas com o tempo ele vai ser um dos principais treinadores porque se preparou para isso. Tomara que a torcida aceite isso e ele possa crescer dentro do clube”, fez apelo.

Paciência virou um mantra no Corinthians. “Acreditamos no trabalho do Sylvinho, ele vem buscando alternativas, não temos como falar que não, faz dois ou dois meses e pouco que chegaram esses jogadores (referindo-se aos reforços). Antes disso a gente fazia um campeonato onde todos diziam que iríamos brigar lá embaixo. Com a chegada dos reforços, a equipe cresceu”.

Amanhã (24) o Corinthians visita o Internacional em Porto Alegre e Fábio Santos espera um bom resultado para “trazer o torcedor para o nosso lado”. No treino de ontem, Sylvinho aprimorou jogadas ofensivas, com meias e atacantes, e ajustou a defesa. Fagner está de volta na lateral e Xavier e Raul Gustavo disputam a posição de João Victor, suspenso. A definição do time acontece hoje. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)