Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Arboleda e Léo disputam posição no São Paulo

23 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Equatoriano levou ‘trote’ ontem, no aniversário.
Equatoriano levou ‘trote’ ontem, no aniversário. (Crédito: ÉRICO LEONAN / SAOPAULOFC.NET (22/10/2021))

O São Paulo ganhou do Corinthians, por 1 a 0, na segunda-feira, com boa apresentação do setor defensivo e dos volantes. Apesar disso, os zagueiros Arboleda e Léo dificilmente entrarão em campo lado a lado amanhã (24), na casa do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Miranda cumpriu suspensão no clássico e volta, transformando a dupla agora em rival na concorrência pela segunda vaga.

Diferentemente do antecessor Hernán Crespo, o técnico Rogério Ceni já demonstrou não ser adepto ao esquema com três zagueiros e tem essa pequena “dor de cabeça” para resolver no treino de hoje (23). Léo, desde que foi efetivado como zagueiro, sempre chamou a atenção pela força e regularidade.

Arboleda, por outro lado, passou um tempo na reserva punido pelo técnico Fernando Diniz. Crespo chegou e vieram as chances. E o equatoriano mostrou no campo que merecia ser titular e formou o trio com Léo e Miranda. Agora são apenas duas vagas e ele espera não ser o sacrificado.

O ataque deve ficar sem sua dupla de argentinos. Mesmo indo a campo, Rigoni e Calleri se limitaram ontem a trabalhos de fisioterapia. Ambos estão com problemas musculares e trabalharam em baixa intensidade na semana. Pablo e Luciano podem formar a dupla ofensiva no quarto encontro com o Bragantino no ano. O Massa Bruta leva vantagem no retrospecto: 2 a 1.

Recuperado de um trauma no olho, o lateral-direito Igor Vinícius deve ser opção no banco de reservas porque ainda carece de um melhor ritmo de jogo. Orejuela será mantido no setor. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)