Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boxe

Sorocabanos lutam por pódio amanhã (24), na semi do Paulista

23 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Leandro Coelho, Luiz Carvalho e David Guiedes representam a Ghimper/PMS.
Leandro Coelho, Luiz Carvalho e David Guiedes representam a Ghimper/PMS. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Três atletas da Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba disputarão amanhã (24) as semifinais do Campeonato Paulista no Coliseu Boxe, em Guarulhos. O torneio, que tem a chancela da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), é a seletiva oficial para o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre 4 e 12 de dezembro, no Mato Grosso do Sul.

Leandro Coelho (até 60kg), Luiz Carvalho (até 80kg) e David Guiedes (até 92kg) venceram seus compromissos e conseguiram suas classificações para as semifinais das categorias. Um dos grandes favoritos é o jovem Luiz Carvalho, de apenas 19 anos, que se mantém invicto desde sua estreia no boxe nacional, com cinco vitórias consecutivas. Com isso, ele entrou na mira de equipes do estado de São Paulo.

“Minha meta é poder viver do boxe, chegar ao nível olímpico e, assim como o Abner (Teixeira), ser uma inspiração para uma geração que sonha em poder viver do esporte”, declarou o atleta. Abner Teixeira, medalhista na Olimpíada de Tóquio, é formado pelo técnico da Ghimper, Vladimir Juliano de Godoi, e deixou uma mensagem aos boxeadores. “A Lisoboxe, que hoje leva o nome de Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba, me deu uma profissão. Sempre torço por eles, porque são da minha família”, falou.

Já Leandro Coelho, experiente atleta de 36 anos, sente orgulho de poder viver do esporte. “O esporte, um tempo atrás, quando eu era mais jovem, era mais complicado do que é hoje, mas Deus não desampara aqueles que trabalham duro. Há meios de viver do boxe e eu sou a prova disso”.

Desde a retomada das competições da modalidade no mês de agosto, a equipe de Sorocaba conquistou um total de cinco medalhas em competições, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Agora, a ideia é somar mais três pódios no Campeonato Paulista, que terá transmissão ao vivo no YouTube da Febesp. (Da Redação)