Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Bragantino arranca empate com o Inter

22 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Bruninho fez gol salvador aos 50 do 2º tempo.
Bruninho fez gol salvador aos 50 do 2º tempo. (Crédito: ARI FERREIRA / RB BRAGANTINO (21/10/2021))

O Internacional conseguiu entrar no G6 do Brasileirão, mas não como queria. O time ganhava do Red Bull Bragantino até o último lance do jogo no Beira-Rio, ontem (21), quando Bruninho apareceu livre após passe de Alerrandro e definiu o 1 a 1 que manteve os paulistas no quinto lugar. Apesar da igualdade, os gaúchos ultrapassaram o Corinthians, rival de domingo, e subiram ao G6. Mesmo assim, deixaram o campo tristes e com sentimento de derrota.

Ao Bragantino, agora com sete jogos sem perder, foi uma emoção inversa à da última rodada, quando vencia o Ceará por 2 a 1 e acabou levando o empate aos 53 minutos do segundo tempo. Lamentou no Castelão, fez festa no Beira-Rio, mesmo com desfalques importantes -- caso dos atacantes Artur e Ítalo, afastados por causa da Covid-19.

O jogo foi remarcado da última rodada do primeiro turno em virtude da convocação de Edenílson pela seleção brasileira. O volante, contudo, teve de cumprir suspensão por expulsão diante do Palmeiras e não pôde atuar em Porto Alegre. Coube a Maurício, seu substituto, abrir o placar para colocar o time na zona de classificação à Copa Libertadores aos 38 minutos do primeiro tempo, ao receber passe de Yuri Alberto -- que ontem passou em branco. O primeiro tempo foi de bom nível técnico.

Depois do intervalo, o ritmo da partida caiu. A torcida colorada já comemorava a sexta vitória seguida em casa quando os reservas de Maurício Barbieri calaram o Beira-Rio. Alerrandro cruzou e Bruninho garantiu precioso ponto ao time paulista, aos 50 minutos. (Da Redação)