Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mundial de Ginástica Artística

Rebeca Andrade busca 1ª medalha

22 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Rebeca Andrade.
Rebeca Andrade. (Crédito: LIONEL BONAVENTURE / AFP (2/8/2021))

Quase três meses após brilhar na Olimpíada, Rebeca Andrade pode fazer história novamente no Japão. Além de buscar sua primeira medalha em Mundiais, em Kitakyushu, a ginasta pode se tornar a primeira atleta brasileira a subir ao pódio duas vezes numa mesma edição do evento, que só perde em importância para os Jogos Olímpicos.

O feito poderá ser obtido na madrugada de amanhã (23), a começar pela final do salto, às 4h45, pelo horário de Brasília. Ela avançara à decisão de sua principal prova na primeira colocação, com média de 14,800. Rebeca competirá com a confiança de quem foi campeã olímpica no salto na capital japonesa.

Menos de duas horas depois de saltar na final, Rebeca também brigará por vaga no pódio nas barras assimétricas, a partir das 6h25. Mesmo sem ser favorita, ela obteve a melhor média na classificação, com 15,100. Se confirmar o bom momento na prova e também subir ao pódio nesta prova, fará história mais uma vez na ginástica brasileira, tornando-se a primeira a obter duas medalhas num mesmo Mundial.

Rebeca já havia brilhado na competição ao se tornar a primeira brasileira classificada para três finais. A terceira será na trave, na manhã de domingo. Com a média de 13,400, ela ficou com a oitava e última vaga para esta decisão de medalha.

O Brasil também terá um ginasta nas finais. Caio Souza vai disputar a decisão do individual geral na manhã de hoje (22), a partir das 6h, e das barras paralelas, no domingo, no mesmo horário. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)