Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

CR7 lidera nova virada do United

21 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Astro português marcou dois gols contra a Atalanta.
Astro português marcou dois gols contra a Atalanta. (Crédito: PAUL ELLIS / AFP (20/10/2021))

O roteiro do Manchester United tem dois elementos constantes nesta Liga dos Campeões: o drama no enredo e Cristiano Ronaldo como herói. E o mesmo palco, o estádio Old Trafford, cujo apelido é “Teatro dos Sonhos”. Foi assim contra o Villarreal e também contra a Atalanta, ontem (20). Após levar 2 a 0 no segundo tempo (Pasalic e Demiral), o time inglês virou para 3 a 2 com gol do português na reta final da partida.

O United perdia até os 20 minutos do segundo tempo, quando Maguire empatou. Na sequência, Cristiano Ronaldo coroou sua 300ª partida com a camisa do time inglês com o gol decisivo aos 35’. O United lidera o Grupo F com seis pontos, à frente de Villarreal -- que goleou o lanterna Young Boys por 4 a 1 -- e Atalanta, ambos com quatro pontos.

Com atuação decisiva dos seus veteranos, o Barcelona enfim somou seus primeiros pontos. No Camp Nou, venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0 e se manteve vivo no Grupo E. O gol foi marcado pelo zagueiro Piqué e o volante Busquets também se destacou. O líder da chave, o Bayern de Munique, foi surpreendido pelo desfalque do técnico Julian Nagelsmann, gripado, pouco antes do jogo. Mesmo sem seu comandante, atropelou por 4 a 0 o Benfica de Jorge Jesus no Estádio da Luz, em Portugal.

No primeiro tempo, Lewandowski até marcou, mas o árbitro viu desvio em seu braço e anulou o lance. Os gols que faltaram antes do intervalo saíram em sequência nos últimos 20 minutos em Lisboa. Sané abriu o placar aos 25’, Everton Cebolinha fez contra aos 35’, Lewandowski ampliou aos 37’ e Sané fechou a surra aos 39’.

O Bayern foi a nove pontos, com o Benfica em segundo, com quatro, e o Barcelona de volta à briga, com três. O Dínamo de Kiev tem apenas um.

Pelo Grupo G, o Salzburg derrotou o Wolfsburg por 3 a 1, na Áustria. Lille e Sevilla empataram sem gols.

O Chelsea, atual campeão, contou com dois gols do brasileiro naturalizado italiano Jorginho e uma assistência de Thiago Silva para golear o frágil Malmo por 4 a 0 e subir para a segunda colocação do Grupo H. A Juventus fez 1 a 0 na casa do Zenit e lidera com 100% de aproveitamento. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)