Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Zé Rafael e Deyverson dão vitória ao Palmeiras contra o Ceará

21 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Deyverson encerrou uma seca de quase quatro meses sem marcar.
Deyverson encerrou uma seca de quase quatro meses sem marcar. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (20/10/2021))

Questionados pela torcida em alguns momentos, Zé Rafael e Deyverson marcaram ontem (20) os gols da vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Ceará, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão subiu para a terceira colocação e a fase ruim parece ter passado com duas vitórias seguidas. Os cearenses seguem próximos da zona de rebaixamento.

Embora o título continue distante, o Palmeiras se fortaleceu na luta pela Libertadores. Ultrapassou o Fortaleza, somando os mesmos 46 pontos do vice-líder Flamengo e a dez do Atlético-MG. O Ceará é o 14º, com 31 pontos, três a mais que o Juventude, que abre a zona da degola.

O Ceará começou o jogo mais incisivo e o Palmeiras, como Abel Ferreira costuma orientar, apostou nos contra-ataques. Rony não soube concluir e Dudu, bem como Luiz Adriano e Raphael Veiga, esteve apagado. Weverton fez duas grandes defesas, em chutes de Erick e Vina.

O primeiro tempo caminhava para o fim quando Zé Rafael mudou tudo com um lindo gol de falta. Mesmo raramente as cobrando, ele a fez com categoria: tirou o peso da bola e bateu por cima da barreira, abrindo o placar aos 47 minutos. Ainda antes do intervalo, Luiz Adriano recebeu passe de Rony e ampliou, mas estava impedido na origem da jogada e o árbitro invalidou o lance.

Os técnicos mexeram durante o intervalo. Abel Ferreira trocou Rony e Luiz Adriano por Breno Lopes e Deyverson, enquanto Tiago Nunes colocou o atacante Cléber na vaga do volante Marlon. Mais tarde, Gustavo Scarpa entrou no lugar de Veiga. E logo em seu primeiro toque na bola, ao ser lançado por Dudu, cruzou rasteiro para Deyverson ampliar aos 26 minutos. Foi a nona assistência de Scarpa no Brasileirão. Ele tem 16 na temporada e lidera essa estatística no futebol brasileiro. Deyverson encerrou uma seca de quase quatro meses.

Scarpa ainda colocou outro companheiro na cara do gol, Breno Lopes, mas o atacante parou em Richard. O Ceará então aglutinou jogadores no campo ofensivo e foi para o “abafa”, mesmo desorganizadamente, diminuindo com Cléber, aos 43 minutos. Nos acréscimos, o Palmeiras teve outro gol impedido: Verón recebeu passe de Deyverson em posição irregular.

O Palmeiras volta a jogar na segunda-feira, às 21h30, contra o Sport, no Allianz Parque, fechando a 28ª rodada. Hoje (21), Internacional x RB Bragantino fazem outro confronto atrasado da 19ª rodada às 20h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CEARÁ 1 x 2 PALMEIRAS

Ceará - Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Marlon (Cléber), Fernando Sobral (Fabinho), Lima (Mendoza) e Vina (Jorginho); Erick e Gabriel Santos (Jael). Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Dudu (Gabriel Veron); Rony (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

Gols - Zé Rafael, aos 47 minutos do 1º tempo; Deyverson, aos 26’, e Cléber, aos 43’ do 2º tempo

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO)

Cartões amarelos - Igor, Vina, Luiz Otávio, Zé Rafael, Erick, Jorginho, Weverton

Local - Arena Castelão